GESTÃO DE SERVIÇOS

Este módulo gerencia todos os processos das prestações de serviços da empresa tanto tomados e prestados. Possibilita controles de contratos, garantias, propostas, ordens de serviços, rastreabilidade dos produtos a serem usados na Ordem de Serviço e equipamentos que deram entrada para concerto através do ID (identificado).

Assim o usuário além de rastrear todo o processo de aplicação do serviço já poderá emitir as Notas Fiscais de Serviços diretamente pelo sistema de acordo com o município, seguindo a particularidade de registro (ABRASF, GINFES E NFs).

Rotinas Principais

  • Emissão de notas de serviço em lote
    Para as empresas que trabalham como prestadores ou tomadoras de serviços é comum realizar a emissão de notas uma única vez ao mês. Desta forma é necessário realizar a emissão de Notas em lote. Automaticamente serão gerados as RPS e as duplicatas a receber.
  • Cadastro de kits e componentes
    Dentro do módulo Gestão de Serviços também é possível fazer o cadastro de Kits e seus componentes para que possam ser lançados dentro da Ordem de Serviço (OS). Ao cadastrar um Kit, o usuário informa o produto principal, seus componentes e suas devidas quantidades para que, ao gerar a NF-e, o sistema faça a baixa correta atualizando o estoque. Este kits são utilizados nos serviços prestados.
  • Gestão de Contratos
    Nas empresas que usam contrato visando garantir seus serviços ao seu cliente, o sistema disponibiliza um gerenciador exclusivo de contratos dentro do módulo Gestão de Serviços. Com isso a empresa passa a controlar dentro do Sistema JOTEC, prazos de validade, garantia, valores, opções de pagamento, etc.
  • Gera Requisição
    A partir do momento que a Ordem de Serviço for lançada no sistema, a rotina de Gera Requisição analisará os estoques disponíveis dos componentes e gerará requisições para todos os que não atendem as Ordens de Serviço cadastradas. As requisições serão visíveis no módulo Compras.
  • Criação de Propostas
    Cria propostas para os clientes, gerando um minicontrato e ao ser aprovado, ele anexa a proposta na Ordem de Serviço ou no Pedido de Venda.
  • Controle de locação e emissão de boletos
    Quando a empresa presta serviço de locação de materiais ou equipamentos, dentro do contrato pode ser dei nido o tipo de contrato como locação. A partir dai, o sistema passa a lançar automaticamente as duplicatas a receber, sendo possível gerar os boletos juntos com o histórico de locação e realizar o envio de remessa bancária ao banco.
  • Rastreabilidade pelo nº de série
    Quando o serviço prestado utiliza produtos ou equipamentos, é possível rastrear toda a movimentação dentro do sistema sejam elas vendas, locações, trocas, controles na Ordem de Serviço, movimentos internos e até mesmo consumo.
  • Reserva produtos por ordem de serviço
    Ao fazer o cadastro de uma Ordem de Serviço, o usuário tem a opção de informar produtos a serem utilizados na prestação do serviço. Ao i m do cadastro, o sistema analisa o estoque disponível e faz a reserva automática de todos os componentes utilizados na Ordem de Serviço.
  • Controle de andamento da ordem de serviço
    Após o cadastro da Ordem de Serviço, o sistema disponibiliza em tela um acompanhamento da Ordem de Serviço apresentando o seu status atual.
  • Controle garantia de serviço prestado
    Após a conclusão da Ordem de Serviço, o sistema dá início ao prazo de garantia que foi informado. Chegando ao fim do prazo, o sistema apresenta em tela um alerta informando o prazo de início/fim da garantia.

Relatórios Principais

  • Relatórios de ordem de serviços
    O relatório mostrará todas as Ordens de Serviços emitidas, independente dos seus status, de acordo com o filtro inserido a empresa controlará em tempo real, o que a equipe técnica esta realizando para amenizar impactos nos serviços.
  • Histórico de Manutenção
    De acordo com as Ordem de Serviço cadastradas e equipamentos informados, o usuário poderá gerar um relatório que apresentará informações sobre a situação do equipamento, quando o mesmo retornar ao fim do contrato.
  • Histórico de contrato
    Apresenta em forma de relatório os contratos cadastrados no sistema, trazendo: Cliente, Código de Contrato, Data Abertura, Data Término, Tipo de Contrato, Equipamentos, Serviço Prestado e Valor de Serviço Prestado. Assim, de uma forma simples e objetiva, o usuário visualiza todos os contratos e seus dados principais.
  • Lucratividade por Ciente
    É uma rotina simples que vai apresentar apenas a Ordem de Serviço, Data de Execução da Ordem de Serviço e seus valores, segundo o cliente informado.
  • Situação do serviço
    Para uma rápida análise dos serviços cadastrados, o sistema disponibiliza o relatório de Situação de Serviços e nele é possível visualizar todos os serviços cadastrados de acordo com o status informado no filtro. A atualização desse status pode ser feita diretamente no cadastro da Ordem de Serviço.

Consulta em Telas

  • Histórico de contratos/manutenção
    Apresenta em tela os dados de Ordem de Serviço e Contratos Cadastrados no sistema, sem possibilidade de impressão e com a opção de ir diretamente para os cadastros clicando duas vezes nos dados apresentados.
  • Lucratividade por cliente
    Traz em tela as mesmas informações do Relatório “Lucratividade por Cliente” com a opção de ir ao cadastro da Ordem de Serviço clicando duas vezes nos dados apresentados, porém sem a possibilidade de impressão.
  • Situação de serviço
    Consulta e apresenta em tela todos os serviços cadastrados de acordo com o cliente, data e status informado na pesquisa. Por ser consulta ela é realizada apenas em tela.
  • Status do equipamento
    O resultado desse consulta traz, ordenado por Ordem de Serviço, a situação do serviço aplicado no equipamento do cliente.
  • Auditoria do Sistema
    Tem a função de averiguar todos os procedimentos feitos pelos usuários, sejam de riscos e/ou fora das normas da empresa, com a finalidade de monitorar as atividades da empresa pelo usuário e data/hora.
GESTÃO DE SERVIÇO

 SERVIÇOS

Este módulo gerencia todos os processos das prestações de serviços da empresa tanto tomados e prestados. Possibilita controles de contratos, garantias, propostas, ordens de serviços, rastreabilidade dos produtos a serem usados na Ordem de Serviço e equipamentos que deram entrada para concerto através do ID (identificado).

Assim o usuário além de rastrear todo o processo de aplicação do serviço já poderá emitir as Notas Fiscais de Serviços diretamente pelo sistema de acordo com o município, seguindo a particularidade de registro (ABRASF, GINFES E NFs).

Rotinas Principais

  • Emissão de notas de serviço em lote
    Para as empresas que trabalham como prestadores ou tomadoras de serviços é comum realizar a emissão de notas uma única vez ao mês. Desta forma é necessário realizar a emissão de Notas em lote. Automaticamente serão gerados as RPS e as duplicatas a receber.
  • Cadastro de kits e componentes
    Dentro do módulo Gestão de Serviços também é possível fazer o cadastro de Kits e seus componentes para que possam ser lançados dentro da Ordem de Serviço (OS). Ao cadastrar um Kit, o usuário informa o produto principal, seus componentes e suas devidas quantidades para que, ao gerar a NF-e, o sistema faça a baixa correta atualizando o estoque. Este kits são utilizados nos serviços prestados.
  • Gestão de Contratos
    Nas empresas que usam contrato visando garantir seus serviços ao seu cliente, o sistema disponibiliza um gerenciador exclusivo de contratos dentro do módulo Gestão de Serviços. Com isso a empresa passa a controlar dentro do Sistema JOTEC, prazos de validade, garantia, valores, opções de pagamento, etc.
  • Gera Requisição
    A partir do momento que a Ordem de Serviço for lançada no sistema, a rotina de Gera Requisição analisará os estoques disponíveis dos componentes e gerará requisições para todos os que não atendem as Ordens de Serviço cadastradas. As requisições serão visíveis no módulo Compras.
  • Criação de Propostas
    Cria propostas para os clientes, gerando um minicontrato e ao ser aprovado, ele anexa a proposta na Ordem de Serviço ou no Pedido de Venda.
  • Controle de locação e emissão de boletos
    Quando a empresa presta serviço de locação de materiais ou equipamentos, dentro do contrato pode ser dei nido o tipo de contrato como locação. A partir dai, o sistema passa a lançar automaticamente as duplicatas a receber, sendo possível gerar os boletos juntos com o histórico de locação e realizar o envio de remessa bancária ao banco.
  • Rastreabilidade pelo nº de série
    Quando o serviço prestado utiliza produtos ou equipamentos, é possível rastrear toda a movimentação dentro do sistema sejam elas vendas, locações, trocas, controles na Ordem de Serviço, movimentos internos e até mesmo consumo.
  • Reserva produtos por ordem de serviço
    Ao fazer o cadastro de uma Ordem de Serviço, o usuário tem a opção de informar produtos a serem utilizados na prestação do serviço. Ao i m do cadastro, o sistema analisa o estoque disponível e faz a reserva automática de todos os componentes utilizados na Ordem de Serviço.
  • Controle de andamento da ordem de serviço
    Após o cadastro da Ordem de Serviço, o sistema disponibiliza em tela um acompanhamento da Ordem de Serviço apresentando o seu status atual.
  • Controle garantia de serviço prestado
    Após a conclusão da Ordem de Serviço, o sistema dá início ao prazo de garantia que foi informado. Chegando ao fim do prazo, o sistema apresenta em tela um alerta informando o prazo de início/fim da garantia.

Relatórios Principais

  • Relatórios de ordem de serviços
    O relatório mostrará todas as Ordens de Serviços emitidas, independente dos seus status, de acordo com o filtro inserido a empresa controlará em tempo real, o que a equipe técnica esta realizando para amenizar impactos nos serviços.
  • Histórico de Manutenção
    De acordo com as Ordem de Serviço cadastradas e equipamentos informados, o usuário poderá gerar um relatório que apresentará informações sobre a situação do equipamento, quando o mesmo retornar ao fim do contrato.
  • Histórico de contrato
    Apresenta em forma de relatório os contratos cadastrados no sistema, trazendo: Cliente, Código de Contrato, Data Abertura, Data Término, Tipo de Contrato, Equipamentos, Serviço Prestado e Valor de Serviço Prestado. Assim, de uma forma simples e objetiva, o usuário visualiza todos os contratos e seus dados principais.
  • Lucratividade por Ciente
    É uma rotina simples que vai apresentar apenas a Ordem de Serviço, Data de Execução da Ordem de Serviço e seus valores, segundo o cliente informado.
  • Situação do serviço
    Para uma rápida análise dos serviços cadastrados, o sistema disponibiliza o relatório de Situação de Serviços e nele é possível visualizar todos os serviços cadastrados de acordo com o status informado no filtro. A atualização desse status pode ser feita diretamente no cadastro da Ordem de Serviço.

Consulta em Telas

  • Histórico de contratos/manutenção
    Apresenta em tela os dados de Ordem de Serviço e Contratos Cadastrados no sistema, sem possibilidade de impressão e com a opção de ir diretamente para os cadastros clicando duas vezes nos dados apresentados.
  • Lucratividade por cliente
    Traz em tela as mesmas informações do Relatório “Lucratividade por Cliente” com a opção de ir ao cadastro da Ordem de Serviço clicando duas vezes nos dados apresentados, porém sem a possibilidade de impressão.
  • Situação de serviço
    Consulta e apresenta em tela todos os serviços cadastrados de acordo com o cliente, data e status informado na pesquisa. Por ser consulta ela é realizada apenas em tela.
  • Status do equipamento
    O resultado desse consulta traz, ordenado por Ordem de Serviço, a situação do serviço aplicado no equipamento do cliente.
  • Auditoria do Sistema
    Tem a função de averiguar todos os procedimentos feitos pelos usuários, sejam de riscos e/ou fora das normas da empresa, com a finalidade de monitorar as atividades da empresa pelo usuário e data/hora.
GESTÃO DE SERVIÇO