PAINEL DO CONTADOR

Considerando as atuais exigências da Receita Federal e o consequente nível de trabalho e responsabilidade do contador, a JOTEC criou o “Painel do Contador”, nova ferramenta do ERP JOTEC.
Através dela, o Contador pode realizar completo atendimento a seus clientes. Desenvolvemos esta estrutura para racionalizar e reduzir as operações do Escritório Contábil, disponibilizando recursos ágeis e práticos que facilitam a execução e controle dos serviços contábeis e Fiscais.
Ao utilizar o Painel do Contador no atendimento de seus clientes, o Escritório Contábil tem condições de reduzir seu retrabalho, tempo, mão de obra e operações de conferência.
Isto porque a integração das operações do ERP, em função da movimentação dos dados e informações pelo cliente, gera automaticamente as principais obrigações utilizáveis pela contabilidade, que são obtidas simplesmente pela solicitação de relatórios ou no próprio layout da Receita, sem digitação ou importação de dados entre sistemas.

  • EMPRESAS

Em função do caminho de acesso, este espaço pode tanto relacionar e indicar bases ou filiais de clientes do Escritório Contábil que efetivamente utilizam o Sistema JOTEC e estão sendo atendidos pelo Painel, como também relacionar empresas que não utilizam o Sistema JOTEC e serão atendidas pelo Painel. Neste segundo caso podem estar listadas até 120 empresas para que sejam tratadas individualmente. A troca de empresa é facilitada pois não há necessidade de novo login para acessar outra.

  • GUIAS DE RECOLHIMENTO

Tela que relaciona e controla o “status” das guias de recolhimento dos diversos impostos calculados automaticamente pelo sistema, referentes a cada empresa. Pelo próprio Painel as guias são emitidas e enviadas aos clientes. Após seu pagamento elas entram na tela com “status” de pagas.

  • OBSERVAÇÃO

Campo livre para anotações que serão vinculadas a cada empresa (observações, lembretes e avisos).

  • CADASTRO DE USUÁRIO

Campo para selecionar cada usuário do Escritório Contábil (até nove) que deverá acessar o Painel. Eles devem estar devidamente autorizados e com as relativas restrições de
acesso, definidas pelo usuário Contábil. Este campo somente será visualizado quando o acesso ao Painel for através da senha do Master.

  • RECLASSIFICAÇÃO

Notas Fiscais entrada Ferramenta do sistema que permite alterar dados relativos a entrada das Notas Fiscais, incluídas no Sistema pelo uso cotidiano dos usuários JOTEC. Nesta tela as correções são feitas por item, abrangendo CFOP, percentual, valores dos impostos (ICMS, IPI, PIS, COFINS) e conta contábil da duplicata.
Duplicatas Permite reclassificar as Contas Contábeis das duplicatas a Receber e a Pagar independente de seu status. Lançamentos bancários Permite reclassificar as Contas Contábeis e Conta de Rateio (Centro de Custos) dos lançamentos bancários realizados.

  • PERFIL DO USUÁRIO

Permite a qualquer dos usuários configurar a tela do Sistema que está autorizado a utilizar de acordo com opções selecionadas (tipo e tamanho de fonte, cor, idioma, etc).

 

  • EMISSÃO DE GUIAS

Acesso a tela utilizada para emissão das guias de recolhimento de impostos e obrigações da empresa, tais como: ICMS GARE, IPI, PIS/COFINS Retido e Devido, ISS, CSLL, IRRF, IR antecipado, INSS, IRPJ, CSRF, com várias opções de i ltros. Após a impressão da guia, permite o envio do documento ao cliente por e-mail; Automaticamente quando a guia é emitida via Painel do Contador, o usuário JOTEC será notii cado pela emissão ao acessar o módulo Contas a Pagar. Após o usuário JOTEC aceitar esta guia, automaticamente o Painel do Contador será atualizado para “Guia Aceita” e ao efetuar o pagamento da mesma, será atualizada sua Data de Pagamento e status
“Paga”.

  • AUDITOR OPERACIONAL

Analisa os registros e operações do sistema, alertando sobre possíveis divergências em relação ao que é previsto na correta utilização do sistema. Após a seleção do período, automaticamente o sistema relaciona detalhadamente cada divergência informando a descrição da divergência, a referência do documento ou registro divergente, o usuário do sistema que realizou a operação e data/hora da ocorrência.

  •  CUSTÓDIA ELETRÔNICA

Espaço gratuito em nosso Datacenter a ser utilizado pelo Escritório Contábil para o armazenamento de documentos eletrônicos (XML, NF-e e TXT) i scais ou contábeis por tempo determinado (6 anos). Após o cadastro do Escritório Contábil e de cada cliente seu, a “custódia” pode ser utilizada importando-se os arquivos individualmente ou em lotes. Da mesma forma é possível selecionar documentos para extração do arquivo e no caso de NF-e a visualização da DANFE com opção de envio dos arquivos para os clientes via e-mail.

  • RELATÓRIO/MAPA DAS OBRIGAÇÕES FISCAIS

Ferramenta do Sistema JOTEC que alerta sobre possíveis divergências em relação às rotinas: SPED Contribuições / SPED PAINEL DO CONTADOR FISCAL, Ativo Fixo, GIA, Contabilidade, DCTF e DIPJ, agregando mais segurança e controle em relação as informações.

  • IMPORTADOR DE NOTAS VIA XML

Link para acesso à tela a ser utilizada pelo Contador na gestão e atendimento a clientes que utilizam e os que não possuem o Sistema JOTEC.
Importação de XML Esta opção importará Xml’s para formação dos cadastros automáticos (Movimentações de Estoque, Pedidos de Venda, Produtos, Classificação Fiscal, Duplicatas, Registro Livros Fiscais, Transportadora, Fornecedores e Clientes). Importação de RPS Esta opção permite importar o arquivo RPS que é exportado do site da Prefeitura do Estado do cliente, gerando todas as informações de serviços prestados e tomados, gerando os cadastros de fornecedores e clientes e escriturando toda parte Fiscal.

  • AVALIAÇÃO DE RISCOS

Esta ferramenta do Sistema JOTEC permite auditar todas as rotinas realizadas pelos usuários, com finalidade de gerar relatórios referente a análise da conduta dos usuários nos
procedimentos eletrônicos e burocráticos das empresas que utilizam o Sistema JOTEC e são atendidas pelo Escritório Contábil.
As ocorrências estão divididas em três categorias, são elas:

    • ALTO RISCO: Alertas sobre uso indevido ou falta de utilização de controles disponíveis no sistema, que podem acarretar ou facilitar desvios de procedimentos e até serem caracterizados como possíveis fraudes.
    • RETRABALHO: Alertas sobre utilização incorreta das rotinas do sistema, que indicam desperdício de recursos em sua empresa, através da redigitação de dados ou controles
      paralelos que, estando sujeitos a manipulação, também estão suscetíveis a possíveis fraudes.
    • SUGESTÃO: Propostas de como o sistema pode ser melhor utilizado, indicando rotinas que não estão em uso atualmente, mas que poderiam auxiliar no gerenciamento de sua empresa, além de outros procedimentos, que promoveriam facilidade.
  • GESTÃO CONTÁBIL

Operacionais e melhor administração das informações existentes. Ao final do relatório de Avaliação de Riscos, é apresentado estatisticamente os resultados em quantidade e percentual dos tipos de ocorrências encontradas na análise.

  • MENU

Botão de acesso para a tela com as ferramentas e operações das rotinas mais utilizadas que atendem qualquer tipo de cliente do Escritório Contábil, subdivididas em: Obrigações
Contábeis / Fiscais / Diário Auxiliar, Atualização, Consulta, Relatórios, Geradores de Relatórios padrão JOTEC e Importador de Arquivos.

  • ESTRUTURAS BÁSICAS PARA UTILIZAÇÃO

Para que o Contador possa realizar os atendimentos utilizando o Painel do Contador com qualidade e eficiência, a JOTEC oferece 3 estruturas básicas: Fiscal, Contábil e Folha de Pagamento.

Painel do contador

PAINEL DO CONTADOR

Considerando as atuais exigências da Receita Federal e o consequente nível de trabalho e responsabilidade do contador, a JOTEC criou o “Painel do Contador”, nova ferramenta do ERP JOTEC.
Através dela, o Contador pode realizar completo atendimento a seus clientes. Desenvolvemos esta estrutura para racionalizar e reduzir as operações do Escritório Contábil, disponibilizando recursos ágeis e práticos que facilitam a execução e controle dos serviços contábeis e Fiscais.
Ao utilizar o Painel do Contador no atendimento de seus clientes, o Escritório Contábil tem condições de reduzir seu retrabalho, tempo, mão de obra e operações de conferência.
Isto porque a integração das operações do ERP, em função da movimentação dos dados e informações pelo cliente, gera automaticamente as principais obrigações utilizáveis pela contabilidade, que são obtidas simplesmente pela solicitação de relatórios ou no próprio layout da Receita, sem digitação ou importação de dados entre sistemas.

  • EMPRESAS

Em função do caminho de acesso, este espaço pode tanto relacionar e indicar bases ou filiais de clientes do Escritório Contábil que efetivamente utilizam o Sistema JOTEC e estão sendo atendidos pelo Painel, como também relacionar empresas que não utilizam o Sistema JOTEC e serão atendidas pelo Painel. Neste segundo caso podem estar listadas até 120 empresas para que sejam tratadas individualmente. A troca de empresa é facilitada pois não há necessidade de novo login para acessar outra.

  • GUIAS DE RECOLHIMENTO

Tela que relaciona e controla o “status” das guias de recolhimento dos diversos impostos calculados automaticamente pelo sistema, referentes a cada empresa. Pelo próprio Painel as guias são emitidas e enviadas aos clientes. Após seu pagamento elas entram na tela com “status” de pagas.

  • OBSERVAÇÃO

Campo livre para anotações que serão vinculadas a cada empresa (observações, lembretes e avisos).

  • CADASTRO DE USUÁRIO

Campo para selecionar cada usuário do Escritório Contábil (até nove) que deverá acessar o Painel. Eles devem estar devidamente autorizados e com as relativas restrições de
acesso, definidas pelo usuário Contábil. Este campo somente será visualizado quando o acesso ao Painel for através da senha do Master.

  • RECLASSIFICAÇÃO

Notas Fiscais entrada Ferramenta do sistema que permite alterar dados relativos a entrada das Notas Fiscais, incluídas no Sistema pelo uso cotidiano dos usuários JOTEC. Nesta tela as correções são feitas por item, abrangendo CFOP, percentual, valores dos impostos (ICMS, IPI, PIS, COFINS) e conta contábil da duplicata.
Duplicatas Permite reclassificar as Contas Contábeis das duplicatas a Receber e a Pagar independente de seu status. Lançamentos bancários Permite reclassificar as Contas Contábeis e Conta de Rateio (Centro de Custos) dos lançamentos bancários realizados.

  • PERFIL DO USUÁRIO

Permite a qualquer dos usuários configurar a tela do Sistema que está autorizado a utilizar de acordo com opções selecionadas (tipo e tamanho de fonte, cor, idioma, etc).

 

  • EMISSÃO DE GUIAS

Acesso a tela utilizada para emissão das guias de recolhimento de impostos e obrigações da empresa, tais como: ICMS GARE, IPI, PIS/COFINS Retido e Devido, ISS, CSLL, IRRF, IR antecipado, INSS, IRPJ, CSRF, com várias opções de i ltros. Após a impressão da guia, permite o envio do documento ao cliente por e-mail; Automaticamente quando a guia é emitida via Painel do Contador, o usuário JOTEC será notii cado pela emissão ao acessar o módulo Contas a Pagar. Após o usuário JOTEC aceitar esta guia, automaticamente o Painel do Contador será atualizado para “Guia Aceita” e ao efetuar o pagamento da mesma, será atualizada sua Data de Pagamento e status
“Paga”.

  • AUDITOR OPERACIONAL

Analisa os registros e operações do sistema, alertando sobre possíveis divergências em relação ao que é previsto na correta utilização do sistema. Após a seleção do período, automaticamente o sistema relaciona detalhadamente cada divergência informando a descrição da divergência, a referência do documento ou registro divergente, o usuário do sistema que realizou a operação e data/hora da ocorrência.

  •  CUSTÓDIA ELETRÔNICA

Espaço gratuito em nosso Datacenter a ser utilizado pelo Escritório Contábil para o armazenamento de documentos eletrônicos (XML, NF-e e TXT) i scais ou contábeis por tempo determinado (6 anos). Após o cadastro do Escritório Contábil e de cada cliente seu, a “custódia” pode ser utilizada importando-se os arquivos individualmente ou em lotes. Da mesma forma é possível selecionar documentos para extração do arquivo e no caso de NF-e a visualização da DANFE com opção de envio dos arquivos para os clientes via e-mail.

  • RELATÓRIO/MAPA DAS OBRIGAÇÕES FISCAIS

Ferramenta do Sistema JOTEC que alerta sobre possíveis divergências em relação às rotinas: SPED Contribuições / SPED PAINEL DO CONTADOR FISCAL, Ativo Fixo, GIA, Contabilidade, DCTF e DIPJ, agregando mais segurança e controle em relação as informações.

  • IMPORTADOR DE NOTAS VIA XML

Link para acesso à tela a ser utilizada pelo Contador na gestão e atendimento a clientes que utilizam e os que não possuem o Sistema JOTEC.
Importação de XML Esta opção importará Xml’s para formação dos cadastros automáticos (Movimentações de Estoque, Pedidos de Venda, Produtos, Classificação Fiscal, Duplicatas, Registro Livros Fiscais, Transportadora, Fornecedores e Clientes). Importação de RPS Esta opção permite importar o arquivo RPS que é exportado do site da Prefeitura do Estado do cliente, gerando todas as informações de serviços prestados e tomados, gerando os cadastros de fornecedores e clientes e escriturando toda parte Fiscal.

  • AVALIAÇÃO DE RISCOS

Esta ferramenta do Sistema JOTEC permite auditar todas as rotinas realizadas pelos usuários, com finalidade de gerar relatórios referente a análise da conduta dos usuários nos
procedimentos eletrônicos e burocráticos das empresas que utilizam o Sistema JOTEC e são atendidas pelo Escritório Contábil.
As ocorrências estão divididas em três categorias, são elas:

ALTO RISCO: Alertas sobre uso indevido ou falta de utilização de controles disponíveis no sistema, que podem acarretar ou facilitar desvios de procedimentos e até serem caracterizados como possíveis fraudes.

RETRABALHO: Alertas sobre utilização incorreta das rotinas do sistema, que indicam desperdício de recursos em sua empresa, através da redigitação de dados ou controles
paralelos que, estando sujeitos a manipulação, também estão suscetíveis a possíveis fraudes.

SUGESTÃO: Propostas de como o sistema pode ser melhor utilizado, indicando rotinas que não estão em uso atualmente, mas que poderiam auxiliar no gerenciamento de sua empresa, além de outros procedimentos, que promoveriam facilidade.

  • GESTÃO CONTÁBIL

Operacionais e melhor administração das informações existentes. Ao final do relatório de Avaliação de Riscos, é apresentado estatisticamente os resultados em quantidade e percentual dos tipos de ocorrências encontradas na análise.

  • MENU

Botão de acesso para a tela com as ferramentas e operações das rotinas mais utilizadas que atendem qualquer tipo de cliente do Escritório Contábil, subdivididas em: Obrigações
Contábeis / Fiscais / Diário Auxiliar, Atualização, Consulta, Relatórios, Geradores de Relatórios padrão JOTEC e Importador de Arquivos.

  • ESTRUTURAS BÁSICAS PARA UTILIZAÇÃO

Para que o Contador possa realizar os atendimentos utilizando o Painel do Contador com qualidade e eficiência, a JOTEC oferece 3 estruturas básicas: Fiscal, Contábil e Folha de Pagamento.

PAINEL DO CONTADOR