LIVROS FISCAIS

Definição do regime de tributação, relação do CFOP e seus impostos, e com base nas escriturações, o ERP Jotec controla as obrigações Fiscais.

Este módulo está integrado ao Faturamento, ELPR e Contabilidade, juntos trabalham na escrituração automática das Notas Fiscais de compra e venda, assim como em serviços prestados e tomados.

Rotinas Principais

Relatórios

  • Relatório de Apuração de ICMS

Este relatório tem a função de apresentar todas as informações sobre o imposto de ICMS que foi apurado no mês informado, comparando as operações de saídas (débitos) com as operações de entradas (créditos) apresentando o saldo final daquele período (em comparação também com o saldo ANTERIOR, positivo ou negativo).

  • Relatório de Apuração de  IPI

Este relatório tem a função de apresentar todas as informações sobre o imposto de IPI que foi apurado no mês informado, comparando as operações de saídas (débitos) com as operações de entradas (créditos) apresentando o saldo final daquele período (em comparação também com o saldo ANTERIOR, positivo ou negativo). 

  • Apuração de PIS / COFINS

Este relatório tem a função de apresentar todas as informações sobre os impostos de PIS e COFINS que foram apurados no mês informado, comparando as operações de saídas (débitos) com as operações de entradas (créditos) apresentando o saldo i nal daquele período (em comparação também com o saldo ANTERIOR de ambos, positivo ou negativo).

  • Apuração de ISS

Apuração dos valores retidos do imposto ISS (Imposto Sobre Serviço) das Notas Fiscais de Serviços Prestados e Tomados no período informado.

  • Apuração de ir Antecipado 

Apuração dos valores retidos do imposto IR ANTECIPADO das Notas Fiscais de Serviços Prestados no período informado.

  • Apuração de  ICMS ST

Apura e informa em tela todos os tipos de valores referentes ao imposto de Substituição Tributária filtrado pela UF (Estado) e período (mês/ano).

  • Gera Apuração do Simples Federal

Apura o período dei nido (mês/ano) de acordo com o regime da empresa Simples Nacional de acordo com a receita bruta do ano anterior, dos últimos 12 anos e do ano atual, realizando um comparativo e detalhando o total faturado sobre os 3 tipos de atividade (Comércio, Serviços e Indústria).

  • Guia de Recolhimento 

Gera Guia de Recolhimento para pagamento de todos (IRPJ, IRRF, IPI, ICMS Gare, CSRF, PIS Retido, Coi ns Retido, PIS Devido, Coi ns Devido, INSS e ISS) os impostos calculados no JOTEC, que pode ser emitido por período (mês/ano) e impresso em formato PDF como impressão em formato oficial ou para simples conferência.

  • Gera SPED FISCAL

Com esta ferramenta, o Sistema JOTEC está preparado para gerar o arquivo do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) conforme leiaute da Receita Federal para os impostos de ICMS e IPI com a função de apurar estes impostos conforme Notas Fiscais emitidas no período escolhido. O arquivo gerado deverá ser transmitido no Software da Receita Federal que identificará o arquivo e realizará todos os procedimentos posteriores.

  • Gera SPED Contribuições

Com esta ferramenta, o Sistema JOTEC está preparado para gerar o arquivo do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) conforme leiaute da Receita Federal para os impostos de PIS e COFINS com a função de apurar estes impostos conforme Notas Fiscais emitidas no período escolhido. O arquivo gerado deverá ser transmitido no Software da Receita Federal que identificará o arquivo e realizará todos os procedimentos posteriores.

Registro

  • Registro de Entradas 

Todas as Notas Fiscais de entrada, sejam elas de compra, beneficiamento, recebimento de remessas, retornos ou devoluções, i carão registradas nesta tela. Todos os impostos e informações fiscais serão registradas para sua escrituração e emissão das guias, apurações e emissão de obrigatoriedades dos impostos.

  • Registro de Saída 

Todas as Notas Fiscais de saída, sejam elas de venda, beneficiamento, envio de remessas, retornos ou devoluções, i carão registradas nesta tela. Todos os impostos e informações fiscais serão registradas para sua escrituração e emissão das guias, apurações e emissão de obrigatoriedades dos impostos.

  • Registro de Serviços Tomados 

Nesta tela, registram-se todas as informações fiscais a respeito de serviços tomados (notas fiscais de entrada com serviços) para emissão de relatórios, guias, escrituração fiscal dos serviços, etc.

  • Registro de Serviço Prestados 

Nesta tela, registram-se todas as informações fiscais a respeito de serviços prestados (notas fiscais de saída com serviços) para emissão de relatórios, guias, escrituração fiscal dos serviços, etc.

  • Parâmetros do Simples Federal (CASO O REGIME DA EMPRESA SEJA DO SIMPLES NACIONAL)

Parametrização dos dados de faturamento da empresa que possui regime Simples Nacional, definindo o limite de faturamento anual e a escala de tributação para cada limite de faturamento.

  • Parâmetro da Situação Tributária

O cadastro define a forma de cálculo dos impostos e sua escrituração nos livros fiscais.

  • Tributos e Contribuições – DCTF

Realiza a apuração de impostos relacionados a Receita Federal de débitos e créditos, podendo ser diária ou mensal com todos os impostos informados no arquivo como: (IRPJ, IRRF, IPI, IOF, CSLL, PIS/PASEP, COFINS, CPMF, CIDE, RET/ Pagamento Unificado de Tributos, CSRF, COSIRF, Contribuições Previdenciárias).

Atualização

  • ICMS

Atualização dos valores do imposto de ICMS. Todos os movimentos com imposto de ICMS tributado serão analisados e atualizados para a realização da apuração do ICMS no mês. 

  • IPI

Atualização dos valores do imposto de IPI. Todos os movimentos com imposto de IPI tributado serão analisados e atualizados para a realização da apuração do IPI no mês.

  • Saldo Credor IPI

Processa e atualiza o saldo credor do imposto IPI de acordo com o ano dei nido. LFGEMSCIP PIS/COFINS Atualização dos valores dos impostos PIS e COFINS. Todos os movimentos com imposto de PIS e COFINS tributados serão analisados e atualizados para a realização da apuração do PIS e COFINS no mês.

  • IRPJ/CSLL

Atualização dos valores dos impostos IRPJ e CSLL. Todos os movimentos com imposto de IRPJ e CSLL tributados serão analisados e atualizados para a realização da apuração do IRPJ e CSLL no mês.

  • Apuração de ISS

Apuração dos valores retidos do imposto ISS (Imposto Sobre Serviço) das Notas Fiscais de serviço prestados e tomados no período informado.

  • Apuração de IR Antecipado 

Apuração dos valores retidos do imposto IR ANTECIPADO das Notas Fiscais de serviço prestados no período informado.

  • Gera Guia de Recolhimento

Gera guia de recolhimento para pagamento de todos os impostos calculados no JOTEC, que pode ser emitido por período (mês/ano) e impresso em formato PDF como impressão em formato oficial ou para simples conferência.

GERA SPED FISCAL Com esta ferramenta, o Sistema JOTEC está preparado para gerar o arquivo do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) conforme leiaute da Receita Federal para os impostos de ICMS e IPI com a função de apurar estes impostos conforme Notas Fiscais emitidas no período escolhido. O arquivo gerado deverá ser transmitido no Software da Receita Federal que identificará o arquivo e realizará todos os procedimentos posteriores.

  • GERA SPED Contribuições 

Com esta ferramenta, o Sistema JOTEC está preparado para gerar o arquivo do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) conforme leiaute da Receita Federal para os impostos de PIS e COFINS com a função de apurar estes impostos conforme Notas Fiscais emitidas no período escolhido. O arquivo gerado deverá ser transmitido no Software da Receita Federal que identificará o arquivo e realizará todos os procedimentos posteriores. Sintecara Emissão do arquivo INTEGRA (Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços) que escriturará todas as informações referentes a operações de Nota Fiscais emitidas para outros Estados (operações interestaduais). 

  • DNF Demonstrativo de Notas Fiscais

O DNF será apurado mensalmente e deverá ser entregue à RFB até o último dia útil do mês subsequente ao da referência. 

SEF II Emissão do arquivo SES II (Sistema de Escrituração Contábil e Fiscal). 

GISS A GISS é uma Guia de Informação e Escrituração Eletrônica de ISSQN que deve OBRIGATORIAMENTE ser declarada por todos contribuintes estabelecidos e inscritos no cadastro mobiliário da prefeitura, sejam eles prestadores de serviço ou não.

  • SINCO

Emissão do arquivo SINCO (Sistema Integrado de Coleta).

  • PER/DCOMP

Emissão do arquivo PER/DCOMP (Restituição e compensação de tributos federais).

  • REDF/NFP

Emissão do arquivo REDF/NFP (Registro Eletrônico de Documento Fiscal).

  • DIME (SC)

Emissão do arquivo DIME(SC) (Declaração do ICMS e do Movimento Econômico).

  • Gera Apuração do Simples Federal

Esta rotina irá apurar e comparar todos os meses apurados referente ao Regime Simples Nacional.

  • Gera/Import Arquvo de NF-E Prefeitura

Gestão EMPRESARIAL FISCAL 182 Esta rotina juntará todos os arquivos RPS que foram emitidos em Notas Fiscais de Serviço para envio em lote (agrupado) dessas Notas Fiscais para a Prefeitura do Estado.

Consultas em Tela

  • Consultas em Tela Consulta Resumo de Impostos

Consulta por meio de período, criada para visualização rápida dos saldos dos impostos de ICMS, IPI e ISS.

  • Consulta Auditoria do Sistema

Exibe as operações realizadas nos módulos, dentro de um período estipulado, detalhando o usuário executante, assim como a data e horário da ocorrência. Útil para acompanhamento de usuários, visualização de rotinas efetuadas em cada módulo, ou até mesmo para rastrear as várias operações efetuadas em um mesmo registro no sistema. O resultado pode ser obtido, tanto em tela, como na forma impressa.

  • Consulta Apuração do Simples Federal

Irá consultar em tela todas as informações sobre o Regime do Simples Nacional de acordo com os meses que foram apurados.

  •  Relato Rio de Apuração de ICMS

Este relatório tem a função de apresentar todas as informações sobre o imposto de ICMS que foi apurado no mês informado, comparando as operações de saídas (débitos) com as operações de entradas (créditos) apresentando o saldo final daquele período (em comparação também com o saldo ANTERIOR, positivo ou negativo).

  • Quinzenal Saldo IPI

Este relatório tem a função de apresentar todas as informações sobre o imposto de IPI que foi apurado no ano informado, comparando as operações de saídas (débitos) com as operações de entradas (créditos) apresentando o saldo final daquele período QUINZENALMENTE (apuração a cada 15 dias no mês).

  • Decendial Saldo  IPI

Este relatório tem a função de apresentar todas as informações sobre o imposto de IPI que foi apurado no ano informado, comparando as operações de saídas (débitos) com as operações de entradas (créditos) apresentando o saldo final daquele período DECENDIALMENTE (apuração a cada 10 dias no mês).

Relatórios

Apuração

  • Relatório de Apuração de IPI

Este relatório tem a função de apresentar todas as informações sobre o imposto de IPI que foi apurado no mês informado, comparando as operações de saídas (débitos) com as operações de entradas (créditos) apresentando o saldo final daquele período (em comparação também com o saldo ANTERIOR, positivo ou negativo).

  • Apuração de ICMS Livro

Este relatório tem a função de apresentar todas as informações sobre o imposto de ICMS no padrão de Livro Fiscal, que foi apurado no mês informado, comparando as operações de saídas (débitos) com as operações de entradas (créditos) apresentando o saldo i nal daquele período (em comparação também com o saldo ANTERIOR, positivo ou negativo).

  • Apuração de IPI Livro

Este relatório tem a função de apresentar todas as informações sobre o imposto de IPI no padrão Livro Fiscal, que foi apurado no mês informado, comparando as operações de saídas (débitos) com as operações de entradas (créditos) apresentando o saldo i nal daquele período (em comparação também com o saldo ANTERIOR, positivo ou negativo).

  • Apuração de ISS

Apuração dos valores retidos do imposto ISS (Imposto Sobre Serviço) das Notas Fiscais de serviço prestados e tomados no período informado.

  • Apuração de PIS / COFINS

Este relatório tem a função de apresentar todas as informações sobre os impostos de PIS e COFINS que foram apurados no mês informado, comparando as operações de saídas (débitos) com as operações de entradas (créditos) apresentando o saldo final daquele período (em comparação também com o saldo ANTERIOR de ambos, positivo ou negativo).

Diversos

  • Anual de Impostos Retidos 

Relatório que demonstra os impostos retidos (PIS, COFINS, CSLL e IR), conforme o período selecionado (dia/mês/ano). 

  • Apuração Importador Lucro Presumo

Relatório que demonstra os impostos retidos (PIS, COFINS, CSLL e IR), conforme o período selecionado (dia/mês/ano) assim como no Relatório Anual de Impostos Retidos, porém com informações adicionais referentes ao regime Lucro Presumido.

O relatório é demonstrado dividido pelo tipo de operação (CFOP) de acordo com seu dígito inicial (1, 2 e 3 para Entradas e 5, 6 e 7 para Saídas). Poderá ser totalizado por Decênio (a cada 10 dias) e Quinzenal (a cada 15 dias).

  • Informe Econômico-Fiscal  ICMS

Relatório que demonstra por tipo de CFOP (agrupamento de Vendas, de Compras, de Remessas, de Outras, etc.) os valores do ICMS (base de cálculo, imposto creditado, isentas ou não tributadas e valor de outros).

  • Demostração Mensal Saldo IPI

Relatório Demonstrativo do valor total do IPI (créditos e débitos) criando o saldo apurado em cada mês gerando totais ao i nal do relatório. Poderá ser comparado com os valores do ano anterior.

  • Termo Abertura e Encerramento

Permite criar um termo para emissão dos documentos de abertura e encerramento de: entradas de mercadorias, saídas de mercadorias, serviços prestados, serviços tomados, apuração do ICMS e apuração do IPI.

  • Correlação NSU/DOCUMENTO FISCAL

Emite um relatório que relaciona a numeração NSU (Número Sequencial Único) de acordo com cada NF-e emitida.

  • Resumo de Operação/Prestação 

POR CÓDIGO FISCAL Relatório que demonstra tanto para Entradas quanto para Saídas a somatória dos impostos de ICMS (valor contábil, base de cálculo, imposto creditado, valores isentos e outros valores) e IPI (valor contábil, base de cálculo, imposto creditado, valores isentos e outros valores) de acordo com o período selecionado.

Geradores de Relatórios Padrão JOTEC

  • Gera Relatório de Entradas Padrão JOTEC

Permite criar um relatório personalizado padrão JOTEC, contendo todas as informações pertinentes aos Registros de Entradas que foram escriturados de acordo com as Notas Fiscais de entrada que foram emitidas, possibilitando criar comparativos das informações fiscais contidas nos documentos emitidos.

  • Gera Relatório de Saída  Padrão JOTEC

Permite criar um relatório personalizado padrão JOTEC, contendo todas as informações pertinentes aos Registros de Saídas que foram escriturados de acordo com as Notas Fiscais de saída que foram emitidas, possibilitando criar comparativos das informações i scais contidas nos documentos emitidos.

  • Gera Relatório de Serviços  JOTEC

Permite criar um relatório personalizado padrão JOTEC, contendo todas as informações pertinentes ao Serviços Prestados e Serviços Tomados, criando comparativos dos impostos Retidos e Devidos, de acordo com os documentos emitidos.

  • Relatório DARF Emite o documento DARF

(Documento de Arrecadação das Receitas Federais) em formato padrão da Receita, demonstrando os cálculos utilizados para os valores apresentados, tais como: valor de arrecadação, valor de multa, data de vencimento da guia DARF, etc. O DARF poderá ser emitido para os impostos: ICMS, IPI, PIS, COFINS, ICMS GARE e retenções de impostos. LFREMDARF EMISSãO DE G. INtER – NOVA GIA Permite a emissão da GIA (Guia de Informação e Apuração do ICMS) em formato de arquivo-texto, apurando os valores de ICMS padrão GIA para transmissão ao programa da Receita Federal.

Gerador de Relatórios  Personalizados PADRÃO JOTEC (ENTRADAS / SAÍDAS / SERVIÇOS)

Com esta ferramenta, pode-se emitir relatórios personalizados referentes a Registros de Entradas, Registros de Saídas e Registros de Serviços Prestados/Tomados de acordo com cada Nota Fiscal emitida que geraram estes registros fiscais.

LIVROS FISCAIS

 LIVROS FISCAIS

Definição do regime de tributação, relação do CFOP e seus impostos, e com base nas escriturações, o ERP Jotec controla as obrigações Fiscais.

Este módulo está integrado ao Faturamento, ELPR e Contabilidade, juntos trabalham na escrituração automática das Notas Fiscais de compra e venda, assim como em serviços prestados e tomados.

Rotinas Principais

Relatórios

  • Relatório de Apuração de ICMS

Este relatório tem a função de apresentar todas as informações sobre o imposto de ICMS que foi apurado no mês informado, comparando as operações de saídas (débitos) com as operações de entradas (créditos) apresentando o saldo final daquele período (em comparação também com o saldo ANTERIOR, positivo ou negativo).

  • Relatório de Apuração de  IPI

Este relatório tem a função de apresentar todas as informações sobre o imposto de IPI que foi apurado no mês informado, comparando as operações de saídas (débitos) com as operações de entradas (créditos) apresentando o saldo final daquele período (em comparação também com o saldo ANTERIOR, positivo ou negativo). 

  • Apuração de PIS / COFINS

Este relatório tem a função de apresentar todas as informações sobre os impostos de PIS e COFINS que foram apurados no mês informado, comparando as operações de saídas (débitos) com as operações de entradas (créditos) apresentando o saldo i nal daquele período (em comparação também com o saldo ANTERIOR de ambos, positivo ou negativo).

  • Apuração de ISS

Apuração dos valores retidos do imposto ISS (Imposto Sobre Serviço) das Notas Fiscais de Serviços Prestados e Tomados no período informado.

  • Apuração de ir Antecipado 

Apuração dos valores retidos do imposto IR ANTECIPADO das Notas Fiscais de Serviços Prestados no período informado.

  • Apuração de  ICMS ST

Apura e informa em tela todos os tipos de valores referentes ao imposto de Substituição Tributária filtrado pela UF (Estado) e período (mês/ano).

  • Gera Apuração do Simples Federal

Apura o período dei nido (mês/ano) de acordo com o regime da empresa Simples Nacional de acordo com a receita bruta do ano anterior, dos últimos 12 anos e do ano atual, realizando um comparativo e detalhando o total faturado sobre os 3 tipos de atividade (Comércio, Serviços e Indústria).

  • Guia de Recolhimento 

Gera Guia de Recolhimento para pagamento de todos (IRPJ, IRRF, IPI, ICMS Gare, CSRF, PIS Retido, Coi ns Retido, PIS Devido, Coi ns Devido, INSS e ISS) os impostos calculados no JOTEC, que pode ser emitido por período (mês/ano) e impresso em formato PDF como impressão em formato oficial ou para simples conferência.

  • Gera SPED FISCAL

Com esta ferramenta, o Sistema JOTEC está preparado para gerar o arquivo do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) conforme leiaute da Receita Federal para os impostos de ICMS e IPI com a função de apurar estes impostos conforme Notas Fiscais emitidas no período escolhido. O arquivo gerado deverá ser transmitido no Software da Receita Federal que identificará o arquivo e realizará todos os procedimentos posteriores.

  • Gera SPED Contribuições

Com esta ferramenta, o Sistema JOTEC está preparado para gerar o arquivo do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) conforme leiaute da Receita Federal para os impostos de PIS e COFINS com a função de apurar estes impostos conforme Notas Fiscais emitidas no período escolhido. O arquivo gerado deverá ser transmitido no Software da Receita Federal que identificará o arquivo e realizará todos os procedimentos posteriores.

Registro

  • Registro de Entradas 

Todas as Notas Fiscais de entrada, sejam elas de compra, beneficiamento, recebimento de remessas, retornos ou devoluções, i carão registradas nesta tela. Todos os impostos e informações fiscais serão registradas para sua escrituração e emissão das guias, apurações e emissão de obrigatoriedades dos impostos.

  • Registro de Saída 

Todas as Notas Fiscais de saída, sejam elas de venda, beneficiamento, envio de remessas, retornos ou devoluções, i carão registradas nesta tela. Todos os impostos e informações fiscais serão registradas para sua escrituração e emissão das guias, apurações e emissão de obrigatoriedades dos impostos.

  • Registro de Serviços Tomados 

Nesta tela, registram-se todas as informações fiscais a respeito de serviços tomados (notas fiscais de entrada com serviços) para emissão de relatórios, guias, escrituração fiscal dos serviços, etc.

  • Registro de Serviço Prestados 

Nesta tela, registram-se todas as informações fiscais a respeito de serviços prestados (notas fiscais de saída com serviços) para emissão de relatórios, guias, escrituração fiscal dos serviços, etc.

  • Parâmetros do Simples Federal (CASO O REGIME DA EMPRESA SEJA DO SIMPLES NACIONAL)

Parametrização dos dados de faturamento da empresa que possui regime Simples Nacional, definindo o limite de faturamento anual e a escala de tributação para cada limite de faturamento.

  • Parâmetro da Situação Tributária

O cadastro define a forma de cálculo dos impostos e sua escrituração nos livros fiscais.

  • Tributos e Contribuições – DCTF

Realiza a apuração de impostos relacionados a Receita Federal de débitos e créditos, podendo ser diária ou mensal com todos os impostos informados no arquivo como: (IRPJ, IRRF, IPI, IOF, CSLL, PIS/PASEP, COFINS, CPMF, CIDE, RET/ Pagamento Unificado de Tributos, CSRF, COSIRF, Contribuições Previdenciárias).

Atualização

  • ICMS

Atualização dos valores do imposto de ICMS. Todos os movimentos com imposto de ICMS tributado serão analisados e atualizados para a realização da apuração do ICMS no mês. 

  • IPI

Atualização dos valores do imposto de IPI. Todos os movimentos com imposto de IPI tributado serão analisados e atualizados para a realização da apuração do IPI no mês.

  • Saldo Credor IPI

Processa e atualiza o saldo credor do imposto IPI de acordo com o ano dei nido. LFGEMSCIP PIS/COFINS Atualização dos valores dos impostos PIS e COFINS. Todos os movimentos com imposto de PIS e COFINS tributados serão analisados e atualizados para a realização da apuração do PIS e COFINS no mês.

  • IRPJ/CSLL

Atualização dos valores dos impostos IRPJ e CSLL. Todos os movimentos com imposto de IRPJ e CSLL tributados serão analisados e atualizados para a realização da apuração do IRPJ e CSLL no mês.

  • Apuração de ISS

Apuração dos valores retidos do imposto ISS (Imposto Sobre Serviço) das Notas Fiscais de serviço prestados e tomados no período informado.

  • Apuração de IR Antecipado 

Apuração dos valores retidos do imposto IR ANTECIPADO das Notas Fiscais de serviço prestados no período informado.

  • Gera Guia de Recolhimento

Gera guia de recolhimento para pagamento de todos os impostos calculados no JOTEC, que pode ser emitido por período (mês/ano) e impresso em formato PDF como impressão em formato oficial ou para simples conferência.

GERA SPED FISCAL Com esta ferramenta, o Sistema JOTEC está preparado para gerar o arquivo do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) conforme leiaute da Receita Federal para os impostos de ICMS e IPI com a função de apurar estes impostos conforme Notas Fiscais emitidas no período escolhido. O arquivo gerado deverá ser transmitido no Software da Receita Federal que identificará o arquivo e realizará todos os procedimentos posteriores.

  • GERA SPED Contribuições 

Com esta ferramenta, o Sistema JOTEC está preparado para gerar o arquivo do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) conforme leiaute da Receita Federal para os impostos de PIS e COFINS com a função de apurar estes impostos conforme Notas Fiscais emitidas no período escolhido. O arquivo gerado deverá ser transmitido no Software da Receita Federal que identificará o arquivo e realizará todos os procedimentos posteriores. Sintecara Emissão do arquivo INTEGRA (Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços) que escriturará todas as informações referentes a operações de Nota Fiscais emitidas para outros Estados (operações interestaduais). 

  • DNF Demonstrativo de Notas Fiscais

O DNF será apurado mensalmente e deverá ser entregue à RFB até o último dia útil do mês subsequente ao da referência. 

SEF II Emissão do arquivo SES II (Sistema de Escrituração Contábil e Fiscal). 

GISS A GISS é uma Guia de Informação e Escrituração Eletrônica de ISSQN que deve OBRIGATORIAMENTE ser declarada por todos contribuintes estabelecidos e inscritos no cadastro mobiliário da prefeitura, sejam eles prestadores de serviço ou não.

  • SINCO

Emissão do arquivo SINCO (Sistema Integrado de Coleta).

  • PER/DCOMP

Emissão do arquivo PER/DCOMP (Restituição e compensação de tributos federais).

  • REDF/NFP

Emissão do arquivo REDF/NFP (Registro Eletrônico de Documento Fiscal).

  • DIME (SC)

Emissão do arquivo DIME(SC) (Declaração do ICMS e do Movimento Econômico).

  • Gera Apuração do Simples Federal

Esta rotina irá apurar e comparar todos os meses apurados referente ao Regime Simples Nacional.

  • Gera/Import Arquvo de NF-E Prefeitura

Gestão EMPRESARIAL FISCAL 182 Esta rotina juntará todos os arquivos RPS que foram emitidos em Notas Fiscais de Serviço para envio em lote (agrupado) dessas Notas Fiscais para a Prefeitura do Estado.

Consultas em Tela

  • Consultas em Tela Consulta Resumo de Impostos

Consulta por meio de período, criada para visualização rápida dos saldos dos impostos de ICMS, IPI e ISS.

  • Consulta Auditoria do Sistema

Exibe as operações realizadas nos módulos, dentro de um período estipulado, detalhando o usuário executante, assim como a data e horário da ocorrência. Útil para acompanhamento de usuários, visualização de rotinas efetuadas em cada módulo, ou até mesmo para rastrear as várias operações efetuadas em um mesmo registro no sistema. O resultado pode ser obtido, tanto em tela, como na forma impressa.

  • Consulta Apuração do Simples Federal

Irá consultar em tela todas as informações sobre o Regime do Simples Nacional de acordo com os meses que foram apurados.

  •  Relato Rio de Apuração de ICMS

Este relatório tem a função de apresentar todas as informações sobre o imposto de ICMS que foi apurado no mês informado, comparando as operações de saídas (débitos) com as operações de entradas (créditos) apresentando o saldo final daquele período (em comparação também com o saldo ANTERIOR, positivo ou negativo).

  • Quinzenal Saldo IPI

Este relatório tem a função de apresentar todas as informações sobre o imposto de IPI que foi apurado no ano informado, comparando as operações de saídas (débitos) com as operações de entradas (créditos) apresentando o saldo final daquele período QUINZENALMENTE (apuração a cada 15 dias no mês).

  • Decendial Saldo  IPI

Este relatório tem a função de apresentar todas as informações sobre o imposto de IPI que foi apurado no ano informado, comparando as operações de saídas (débitos) com as operações de entradas (créditos) apresentando o saldo final daquele período DECENDIALMENTE (apuração a cada 10 dias no mês).

Relatórios

Apuração

  • Relatório de Apuração de IPI

Este relatório tem a função de apresentar todas as informações sobre o imposto de IPI que foi apurado no mês informado, comparando as operações de saídas (débitos) com as operações de entradas (créditos) apresentando o saldo final daquele período (em comparação também com o saldo ANTERIOR, positivo ou negativo).

  • Apuração de ICMS Livro

Este relatório tem a função de apresentar todas as informações sobre o imposto de ICMS no padrão de Livro Fiscal, que foi apurado no mês informado, comparando as operações de saídas (débitos) com as operações de entradas (créditos) apresentando o saldo i nal daquele período (em comparação também com o saldo ANTERIOR, positivo ou negativo).

  • Apuração de IPI Livro

Este relatório tem a função de apresentar todas as informações sobre o imposto de IPI no padrão Livro Fiscal, que foi apurado no mês informado, comparando as operações de saídas (débitos) com as operações de entradas (créditos) apresentando o saldo i nal daquele período (em comparação também com o saldo ANTERIOR, positivo ou negativo).

  • Apuração de ISS

Apuração dos valores retidos do imposto ISS (Imposto Sobre Serviço) das Notas Fiscais de serviço prestados e tomados no período informado.

  • Apuração de PIS / COFINS

Este relatório tem a função de apresentar todas as informações sobre os impostos de PIS e COFINS que foram apurados no mês informado, comparando as operações de saídas (débitos) com as operações de entradas (créditos) apresentando o saldo final daquele período (em comparação também com o saldo ANTERIOR de ambos, positivo ou negativo).

Diversos

  • Anual de Impostos Retidos 

Relatório que demonstra os impostos retidos (PIS, COFINS, CSLL e IR), conforme o período selecionado (dia/mês/ano). 

  • Apuração Importador Lucro Presumo

Relatório que demonstra os impostos retidos (PIS, COFINS, CSLL e IR), conforme o período selecionado (dia/mês/ano) assim como no Relatório Anual de Impostos Retidos, porém com informações adicionais referentes ao regime Lucro Presumido.

O relatório é demonstrado dividido pelo tipo de operação (CFOP) de acordo com seu dígito inicial (1, 2 e 3 para Entradas e 5, 6 e 7 para Saídas). Poderá ser totalizado por Decênio (a cada 10 dias) e Quinzenal (a cada 15 dias).

  • Informe Econômico-Fiscal  ICMS

Relatório que demonstra por tipo de CFOP (agrupamento de Vendas, de Compras, de Remessas, de Outras, etc.) os valores do ICMS (base de cálculo, imposto creditado, isentas ou não tributadas e valor de outros).

  • Demostração Mensal Saldo IPI

Relatório Demonstrativo do valor total do IPI (créditos e débitos) criando o saldo apurado em cada mês gerando totais ao i nal do relatório. Poderá ser comparado com os valores do ano anterior.

  • Termo Abertura e Encerramento

Permite criar um termo para emissão dos documentos de abertura e encerramento de: entradas de mercadorias, saídas de mercadorias, serviços prestados, serviços tomados, apuração do ICMS e apuração do IPI.

  • Correlação NSU/DOCUMENTO FISCAL

Emite um relatório que relaciona a numeração NSU (Número Sequencial Único) de acordo com cada NF-e emitida.

  • Resumo de Operação/Prestação 

POR CÓDIGO FISCAL Relatório que demonstra tanto para Entradas quanto para Saídas a somatória dos impostos de ICMS (valor contábil, base de cálculo, imposto creditado, valores isentos e outros valores) e IPI (valor contábil, base de cálculo, imposto creditado, valores isentos e outros valores) de acordo com o período selecionado.

Geradores de Relatórios Padrão JOTEC

  • Gera Relatório de Entradas Padrão JOTEC

Permite criar um relatório personalizado padrão JOTEC, contendo todas as informações pertinentes aos Registros de Entradas que foram escriturados de acordo com as Notas Fiscais de entrada que foram emitidas, possibilitando criar comparativos das informações fiscais contidas nos documentos emitidos.

  • Gera Relatório de Saída  Padrão JOTEC

Permite criar um relatório personalizado padrão JOTEC, contendo todas as informações pertinentes aos Registros de Saídas que foram escriturados de acordo com as Notas Fiscais de saída que foram emitidas, possibilitando criar comparativos das informações i scais contidas nos documentos emitidos.

  • Gera Relatório de Serviços  JOTEC

Permite criar um relatório personalizado padrão JOTEC, contendo todas as informações pertinentes ao Serviços Prestados e Serviços Tomados, criando comparativos dos impostos Retidos e Devidos, de acordo com os documentos emitidos.

  • Relatório DARF Emite o documento DARF

(Documento de Arrecadação das Receitas Federais) em formato padrão da Receita, demonstrando os cálculos utilizados para os valores apresentados, tais como: valor de arrecadação, valor de multa, data de vencimento da guia DARF, etc. O DARF poderá ser emitido para os impostos: ICMS, IPI, PIS, COFINS, ICMS GARE e retenções de impostos. LFREMDARF EMISSãO DE G. INtER – NOVA GIA Permite a emissão da GIA (Guia de Informação e Apuração do ICMS) em formato de arquivo-texto, apurando os valores de ICMS padrão GIA para transmissão ao programa da Receita Federal.

Gerador de Relatórios  Personalizados PADRÃO JOTEC (ENTRADAS / SAÍDAS / SERVIÇOS)

Com esta ferramenta, pode-se emitir relatórios personalizados referentes a Registros de Entradas, Registros de Saídas e Registros de Serviços Prestados/Tomados de acordo com cada Nota Fiscal emitida que geraram estes registros fiscais.

LIVROS FISCAIS