FATURAMENTO

O módulo Faturamento é essencial para gerenciar todos os processos de vendas dentro da empresa, facilitando o controle de orçamentos, pedidos de vendas, impressões de relatórios, controles de comissões e atribuição as particularidades dos clientes. O Faturamento integra os módulos do Sistema JOTEC, disponibilizando rotinas vinculadas a processos específico, peculiaridades de controle dos clientes e relatórios gerenciais. Desta forma a gestão de sua empresa ficará mais organizada. Este módulo controla todas as movimentações de vendas e movimentações industriais, gerando toda a rastreabilidade pertinente a produtos, serviços e financeiro.

Rotinas em Destaque

  • Criação de pedido personalizado padrão JOTEC

Para realizar a emissão das Notas Fiscais, orçamentos, ordens de produção, ordens de serviço, devoluções entre outras emissões, o JOTEC disponibiliza o pedido personalizado JOTEC, suprindo a necessidade das empresas de controlar poucas ou variadas informações dentro de um pedido.

  • Envio automático de XML e Danfe

Ao realizar a emissão da Nota Fiscal eletrônica, o JOTEC possibilita o envio automático do XML e Danfe através do e-mail cadastrado nos dados de cliente (e-mail NF-e), os dados são enviados em anexo.

  • Redução de base de cálculo do imposto ICMS

Para as empresas que utilizam redução na base de cálculo do ICMS, o Sistema JOTEC permite configurar a redução de acordo com as exigências de cada estado.

  • Emissão de nota fiscal de beneficiamento

Em empresas que realizam processos de produção, o sistema gerencia toda a rastreabilidade e controles das remessas de beneficiamento (industrialização) com geração automática de duplicatas para o módulo Contas a Receber.

  • Envio de remessa de bonificação, amostra e conserto

Permite emitir Notas Fiscais que se adéquam as remessas de bonificação (mercadorias concedidas ao cliente gratuitamente, como forma de bônus), amostra (mercadorias enviadas para amostragem e depois retornam) e conserto (mercadorias que sofreram alguma avaria ou defeito e necessitam de conserto)

  • Desconto progressivo

É uma excelente forma de incentivar seus clientes a comprar mais em sua empresa do que haviam previsto inicialmente. Através de faixas de desconto, definidas pela empresa, quanto mais seu cliente compra, mas desconto ele ganha.

  • Definição de base de comissionamento

Para gerar comissionamento aos vendedores, o sistema permite configurar o tipo de comissão: por valor total da Nota Fiscal (com o valor dos impostos), por valor dos produtos, por valor dos serviços ou pelo valor dos produtos e serviços da Nota Fiscal (sem a influência de impostos).

  • Inclusão de pedido de venda

Emissão de pedidos de venda, com opção de telas “Mais dados” (mais opções de preenchimento e mais detalhes) ou “Menos dados” (menos opções e mais agilidade na emissão do pedido somente com as informações principais). Dados iniciais do pedido: 

    • Preenchimento automático do número do pedido;
    • Cliente que será feita a venda;
    • Data de emissão e de saída do pedido;
    • Status (situação) do pedido.
  • Status do pedido
    1. A atender
      Pedido em aberto permite alterar as informações inseridas. Este é o único status que é possível iniciar a emissão da Nota Fiscal Eletrônica.
      Obs.: Este status reservará os produtos no “Estoque Reserva” de acordo com a quantidade solicitada pelo cliente.
    2. Atendido (apenas reservando Nota)
      Pedido atendido sem emissão de Nota Fiscal. Pedido foi validado com sucesso (já possui número de Nota Fiscal reservada) porém ainda não foi transmitido à SEFAZ (Secretaria da Fazenda). Os produtos sairão do estoque (saída para venda), serão geradas as duplicatas e lançamentos no módulo Fiscal da empresa, mas por haver ocorrência o mesmo não será transmitido à SEFAZ, desta forma o usuário irá excluir a movimentação, corrigirá a ocorrência e emitirá a NF-e.
    3. Atendido
      Pedido foi validado com sucesso, possui número de Nota Fiscal e foi transmitido na SEFAZ (Secretaria da Fazenda). Os produtos sairão do estoque (saída para venda), serão geradas as duplicatas e lançamentos no Fiscal da empresa.
    4. NF Cancelada
      Este status significará que a Nota Fiscal foi cancelada junto à SEFAZ (Secretaria da Fazenda), através da rotina de “Cancelamento e Exclusão de Notas Fiscais”. Este pedido não poderá ser reutilizado e não poderá ser alterado seu status, os produtos voltarão ao estoque e estará nos registros para consultas futuras.
    5. Erro no pedido
      O pedido atribuirá este status quando houver uma crítica de pedido (dei nido nas Condições de Faturamento). Pode ocorrer quando o cliente possuir duplicatas vencidas, limite de crédito ultrapassado, etc. Um aviso ao final da tela informará o motivo do pedido assumir este status.
    6. Orçamento
      Este status é utilizado na realização de orçamentos, possibilitando que prospectivos clientes sejam utilizados em sua inclusão. Para isso é disponibilizada a flag orçamento no cadastro de clientes que permite um registro simplificado.
    7. Bloqueado
      Pode ser definido este status manualmente ou quando o pedido não possuir valores, ou seja, os produtos não estão com valor unitário preenchido.
    8. Cancelado
      Este status é definido manualmente com o objetivo de cancelar um pedido sem que seja excluído, mantendo seu histórico para consulta. O status poderá ser modificado futuramente.
    9. Crédito automático
      Define os pedidos que terão crédito automático. No momento de gerar o arquivo de remessa bancária eletrônica (com os dados dos títulos a serem enviados aos clientes) pode se definir uma opção que leia somente estes pedidos. Normalmente este procedimento é realizado quando o cliente já efetuou o pagamento e não receberá o boleto.
    10. Em conferência
      Este status indicará que algum dado do destinatário ou do emitente está incorreto ou faltante, informando ao final da tela, quais dados precisarão ser revisados para que seja possível a correta emissão da Nota Fiscal Eletrônica. Obs.: Este status reservará os produtos no “Estoque Reserva” de acordo com a quantidade solicitada pelo cliente.
    • Número do pedido do cliente
      Todas as empresas têm a opção de controlar os pedidos de compra, com o seu número de item. Desta forma ao realizar uma emissão de Nf-e, o cliente pode exigir o preenchimento do número de controle interno do pedido de compra que alimentará o arquivo XML na emissão da Nota Fiscal Eletrônica.
    • Nome do contato
      Para definir o contato do cliente na qual foi realizada a venda. O JOTEC disponibiliza um campo de “Nome do Contato”, onde alimentará o arquivo XML na emissão da Nota Fiscal Eletrônica, facilitando a entrada de Nota no cliente.
    • Produtos
      Dentro do pedido, o usuário tem a opção de inserir um produto para venda ou realizar orçamentos, desta forma ao localizar o produto e inserir no pedido, o sistema reconhece automaticamente os dados relacionados ao produto e preencherá automaticamente alguns campos, como por exemplo, tabela de preços, impostos, descontos, cálculos de valores dos produtos mediante as quantidades.
      Dentre os que carregarão automaticamente vale ressaltar os seguintes:

      • Valor unitário do produto
        Pode ser definido o valor unitário manualmente ou com base em uma das 7 tabelas de preços.
      • Quantidade “pedida” e “a atender”
        Os campos quantidade pedida e a atender, são utilizados para informar o total de produtos que o cliente solicitou e o quanto a empresa está enviando. Desta forma quando o cliente solicitar e a quantidade não estiver em estoque, poderá enviar quantidades parciais de produtos, gerando assim sequência automática de pedidos.
      • Natureza da Operação ou CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestações)
        Em todas as operações realizadas na empresa, para que as movimentações sejam contabilizadas fiscalmente, é utilizada a CFOP, também conhecida como natureza de Operação. De acordo com a venda realizada, a CFOP validará o Estado do cliente e creditara os impostos devido.
      • Data de entrega
        Cada produto poderá ter uma data de entrega individual, definida na tela de pedido.
      • Gera ordem de fabricação
        Nas empresas que realizam produção mediante a venda realizada, o JOTEC possibilita a produção (Emissão de Ordem de Fabricação) por item do pedido ou por pedido completo solicitado pelo cliente.
      • FCI
        Nas empresas que trabalham com produtos importados, os itens de venda necessitam do número de FCI (Ficha de Conteúdo de Importação), pois segundo a numeração gerada é possível identificar as especificações dos dados importados do produto.
      • Espessura, largura e comprimento
        Campos descritivos para adicionar especificações técnicas e ao Gerar uma Ordem de Fabricação, preencher os dados de medição do produto. Esta informação poderá atualizar automaticamente no pedido a partir do momento que estiver preenchida no produto.
      • Serviços
        Possibilita toda gestão referente a prestação de serviços com a opção de integração ao módulo Faturamento. Após gerar os pedidos o usuário terá opção de emitir o RPS e posteriormente transmiti-lo oficialmente no site da prefeitura correspondente ao município emitente.
      • Opção “Atualiza cliente”
        Possibilita ao faturista, inserir um cliente para efetuar a venda e na mesma tela atualizar dados cadastrais.
      • “Atualiza produto”
        Possibilita alterar ou atualizar os dados do produto, adicionando especificações ou atualizando dados cadastrais.
      • Emissão de boleto a laser
        Para as empresas que emitem a Nota Fiscal e junto com a nota necessitam enviar o boleto, o sistema permite imprimir o boleto padrão em formato PDF de acordo com a(s) duplicata(s) que foram geradas.
      • Impressão Gráfica
        O Sistema JOTEC disponibiliza mais de 10 tipos de formulários gráficos padrões do sistema, que atendem as necessidades de variados clientes.
        Suas informações serão preenchidas de acordo com os dados inseridos no pedido, podendo ser impresso e enviado de forma automática via e-mail ao cliente. Muito utilizado para as empresas realizarem e controlarem seus orçamentos.
      • Formas de pagamento
        O sistema permite definir qual forma de pagamento a ser utilizada neste pedido, pode ser sugerida com base na forma de pagamento, vinculada no cadastro do cliente ou dei nida no próprio pedido.
      • Valores totais informados
        Dentro do pedido os campos de valores informam cada tipo de valor contido no pedido de venda, como por exemplo: valor total da Nota, ICMS, IPI, frete, outras despesas, serviços, entre outros.
      • Comissões de vendedores
        No momento em que o pedido está sendo criado, ao incluir o cliente, se o vendedor estiver relacionado ao cadastro do cliente, o sistema irá sugerir o vendedor e sua respectiva comissão. Caso não esteja, diretamente no pedido, pode-se inserir o código do vendedor(es) e sua(s) comissão(s) direto no pedido de venda.
      • Descontos
        Se o desconto estiver vinculado ao cadastro do cliente ou ao cadastro de produto, o pedido automaticamente calculará o desconto informado. Se não houver descontos nos cadastros o usuário poderá inserir no pedido manualmente, tanto valor unitário, quanto valor de desconto geral nos produtos.
      • Desconto progressivo
        O desconto progressivo permite que ao realizar a venda o usuário de desconto sobre desconto mediante a quantidade vendida.
      • Destino
        Permite que o usuário defina-se o produto a ser vendido é para Consumo Final ou Comercialização. O Sistema JOTEC gerenciará as regras de cada tipo de destino.
      • Dados de transporte
        Nesta etapa o usuário define o tipo de frete (CIF, FOB, sem frete ou terceiros) e a transportadora que será utilizada na entrega da venda. Neste mesmo local o usuário tem a opção de definir dados dos volumes que serão utilizados no transporte, tais como: quantidade de volumes, metragem cúbica, peso líquido e bruto, placa do carro que efetuará o transporte, espécie, marca e número da embalagem (volume). Essas informações constarão no rodapé da Danfe impressa, como dados complementares.
      • Informações de comércio exterior
        Para as empresas que emitem notas de exportação o sistema disponibiliza características próprias de comércio exterior, exigindo a UF de embarque (Estado que embarcarão as mercadorias) e local de embarque (local completo). Desta forma ele não necessitará de todos os dados do cadastro de clientes para validar a NF-e. Além de facilitar na inserção de pedidos, o sistema contém regras para os cálculos de acordo com a CFOP de Notas de Exportação (que inicia-se com o número 7, exemplo: 7101, 7102, etc).
      • Valores de substituição tributária (imposto)
        Apresenta os campos: Base de cálculo da substituição tributária, Valor do ICMS da substituição tributária e Vencimento (data de vencimento da duplicata que será gerada para pagamento deste imposto), com base nas informações dos produtos caso calculem imposto de substituição tributária
  • Atualização de pedido
    A “Atualização de Pedido” permite que um pedido com status atendido, altere seus dados. Normalmente os dados atualizados são: informações de transportadora, alteração de peso bruto, quantidade de volumes, local de cobrança, mensagem padrão, observação, dentre outros
  • Cancelamento e exclusão de notas fiscais
    Permite realizar 4 operações nos pedidos de venda, sendo elas:

    • Cancelamento de Nota Fiscal
      Após a emissão da Nota Fiscal Eletrônica, transmitida à SEFAZ (Secretaria da Fazenda), o usuário poderá efetuar o cancelamento da mesma, isto é, o número da Nota Fiscal é inutilizado e a nota é cancelada tanto no JOTEC quanto na SEFAZ (Secretaria da Fazenda). Em conjunto com o cancelamento o usuário define qual o destino da duplicata, após o cancelamento (devolução da duplicata, exclusão da duplicata ou manter como está).
    • Exclusão de Nota Fiscal
      Ao criar o pedido e houver ocorrências na emissão da Nota, o JOTEC disponibiliza a rotina de exclusão da NF-e, para que o usuário possa refazer as movimentações, neste caso, desvinculará o número da Nota Fiscal do pedido, colocando o seu status como “Bloqueado”, permitindo reutilizar o pedido.
    • Inutilização da Nota Fiscal
      Quando o usuário utiliza a rotina exclusão de Nota Fiscal, abre a possibilidade do mesmo “pular” número de nota, neste caso o Sistema JOTEC permite que o usuário em 24 hrs reutilize o número. Caso ultrapasse o período o usuário deverá inutilizar a nota. Desta forma o governo visualizará todas as notas de forma sequencial.
    • Carta de correção
      Permite emitir a carta de correção, quando forem necessárias alterações por erros de preenchimento no pedido e a emissão da Nota Fiscal já ter ocorrido, desde que o erro não seja: valor de imposto, alíquotas(%), diferença de preço, quantidade, valor da operação, dados cadastrais que impliquem mudança do remetente ou do destinatário, data de emissão ou de saída e tudo o que está relacionado ao Fiscal da empresa, pode ser utilizada a carta para retificar dados.
  • Condensa duplicatas
    Quando a empresa trabalha com rotinas diferenciadas, e efetua a cobrança para um cliente de uma única vez, a rotina de Condensar Duplicata, permite agrupar notas fiscais, com mesmo cliente e data de vencimento, em uma única duplicata. Esta rotina permite agrupar (condensadas) no máximo 10 notas, não sendo consideradas as que já possuem duplicatas emitidas.
  • Gera pedido de venda
    A rotina de “Gera pedido de Venda” permite que o usuário inclua um conjunto de pedidos, e com base neles, gere novos pedidos, permitindo a escolha de quais produtos permanecerão neste novo pedido e novas datas de vencimento. Esta rotina pode ser baseada não somente em pedido, baseia-se em Notas Fiscais, datas de pedido, conta de rateio e por pedido.
  • Gera pedido de venda a partir do item
    Permite selecionar vários produtos (itens) de pedidos diferentes do mesmo cliente, criando um novo pedido com novas informações, facilitando assim a criação de novos pedidos reutilizando os últimos produtos vendidos ao cliente.
  • Gera atualiza cliente x produto
    Esta rotina gera e atualiza dados inseridos no cadastro de relacionamento de cliente x produto, tais como: desconto e quantidade mínima/máxima de um ou vários itens ou por variedades de clientes.
  • Atualização de fase
    Para clientes que classificam seus pedidos por fases, o Sistema JOTEC permite que o usuário atualize apenas a fase do pedido visualizando as principais informações, desta forma, todas as fases previamente cadastradas poderão ser visualizadas em tela, e o usuário localizará por qual fase será realizada a atualização.
  • Gera NF-e e Suframa
    Nesta rotina o usuário carregará seu pedido de venda e efetuará a emissão de sua Nota Fiscal Eletrônica, atendendo-o e atribuindo um número de nota (de acordo com a sequência de numeração contidas nos parâmetros da empresa). Nesta tela a empresa poderá baixar em lote todas as notas emitidas, também analisar sobre a disponibilidade da SEFAZ.
  • Gera Nota Fiscal Eletrônica
    Valida o pedido de venda gerando o arquivo e atendendo o mesmo. Após sua validação, permite pré-visualizar a Danfe antes de sua transmissão, libera a transmissão da Nota Fiscal para a SEFAZ (Secretaria da Fazenda), gerando o número de chave e protocolo de autorização de transmissão. Nesta opção, também é possível emitir o arquivo RPS (arquivo em formato “TXT” ou “XML”, de acordo com o layout da prefeitura do município do emitente) para a transmissão da NFS (Notas de Serviço).
  • Gera Suframa
    Esta opção será necessária somente para vendas efetuadas à clientes localizados na Zona Franca de Manaus e Áreas de Livre Comércio. Após validar e transmitir a Nota Fiscal Eletrônica, o sistema abrirá a tela pra gerar o SUFRAMA através de um arquivo sinal (arquivo “.sin”) que é utilizado para a transmissão diretamente no site do Suframa (www.suframa.gov.br), o arquivo validado gerará o número do PIN (Protocolo de Ingresso de Mercadoria Nacional).
  • Download NF-e
    Esta rotina permitirá resgatar as Notas Fiscais já emitidas, preenchendo com o número inicial e final da Nota Fiscal. Será baixado um arquivo em formato ZIP (arquivo compactado) contendo os arquivos XML das Notas Fiscais emitidas.
  • Disponibilidade de serviço
    Esta opção informará imediatamente qual a disponibilidade do serviço da SEFAZ (Secretaria da Fazenda) de acordo com o Estado do certificado digital.
  • Avaliação de pedidos com inconsistências
    Esta rotina permite listar em tela todos os pedidos de venda que estão com o status “Erro no Pedido”. Ao clicar na opção “OK” atualizará todos os pedidos para o status “A atender”, com o objetivo de facilitar a análise dos pedidos em aberto.
  • Gera NF-e Complementar
    Quando é emitida uma Nota Fiscal Eletrônica e é verificado após sua emissão que faltam valores, tanto de impostos quanto de produtos/valor total da nota, o sistema disponibiliza a Nota Fiscal Complementar:
  • Complemento de impostos
    Nesta rotina o sistema listará todos os produtos da Nota Fiscal, possibilitando alterar os valores de IPI, ICMS e ICMS-ST (Substituição Tributária), com a emissão de um novo arquivo XML complementar e opção de transmissão do complemento (um novo pedido complementar é criado automaticamente). Permite também adicionar uma mensagem nesta Nota Fiscal Complementar.
  • Complemento de valores
    Nesta rotina o sistema listará todos os produtos da Nota Fiscal, possibilitando alterar o valor total de cada item (“quantidade” x “valor unitário”), com a emissão de um novo arquivo XML complementar e opção de transmissão do complemento (um novo pedido complementar é criado automaticamente). Permite também adicionar uma mensagem nesta Nota Fiscal Complementar.
  • Visualiza XML
    Esta rotina permite análise em tela dos pedidos de venda já emitidos e transmitidos à SEFAZ (Secretaria da Fazenda), visualizando o XML e gerando uma nova Danfe, com a opção de reenvio do XML e Danfe para o e-mail do destinatário.

Relatórios Principais

  • Relatório de vendas produto/CEP/ vendedor
    Emite relatório de forma sintética (resumida) totalizando o produto vendido de acordo com o período solicitado para a emissão do relatório, apresentando as quantidades vendidas, quantidade atual em estoque, quantidade faturada, seus valores, etc.
  • Relatório de análise de vendedor/representante
    Emite um relatório que informa e compara quanto o vendedor/ representante teve de bonificações no mesmo mês do ano anterior e bonificação atual do mês, que pode ser listado por pedido de venda ou por produtos que foram movimentados, para 1 ou mais vendedores.
  • Relatório de vendas por vendedor
    Emite um relatório por vendedor, período (mês/ano) e por região (de acordo com o cliente que foi feita a venda) mostrando o percentual acima ou abaixo da meta de vendas de um determinado produto (as metas informadas no cadastro do vendedor) e o valor total vendido em comparação ao valor total de sua meta.
  • Relatório de ranking de clientes
    Emite um relatório que apresenta uma relação de clientes e suas posições no ranking (tabela de posições), em relação as suas vendas líquidas, mostrando também o valor faturado no mês que pode ser determinado por produto(s) ou grupo(s) de produtos, por cliente(s), data de emissão do pedido de venda, data de emissão da Nota Fiscal Eletrônica e por número de nota.
  • Relatório de ranking de grupos
    Emite um relatório que apresenta o posicionamento dos grupos de produtos com maior valor de venda líquida. Pode ser filtrado por: data de emissão do pedido de venda, data de emissão da Nota Fiscal, número da Nota Fiscal, grupo de produto e status de pedido.
  • Relatório de faturamento por produto
    Emite relatório por ranking de vendas dos produtos, considerando Estado, cliente ou vendedor. A possibilidade de cálculo com ou sem IPI, faz desta opção o filtro ideal para acompanhamento.
  • Relatório de participação nas vendas
    Emite um relatório que compara as metas de cada vendedor e compara com o que foi realmente vendido (quantidade e valor total), calculando um percentual acima ou abaixo da meta. Pode ser filtrado por: Período da venda, Vendedor e Grupo.
  • Relatório de análise de venda semanal
    Emite um relatório que mostra o resultado semanal de Notas Fiscais faturadas por cliente, agrupados pelos vendedores, podendo ser dei nida uma data inicial para o relatório.
  • Relatório de vendas por Produto
    Emite um relatório que apresenta dentro de um período dei nido, todos os produtos que foram movimentados (venda) listando suas informações, tais como: grupo, quantidade movimentada, valor total movimentado e percentual de participação de cada produto no faturamento total do período.
  • Relatório de nota fiscal/duplicata/ pedido
    Relatórios que listarão todas as informações referentes a Nota Fiscal, duplicata ou pedido, podendo ser filtrado da maneira que desejar e sendo impresso de acordo com o cadastro de formulário tabulado.
  • Relatório de emissão de pedido gráfico
    Localizado também como atalho na tela de emissão de pedido de venda, é possível realizar emissão de pedidos gráficos (formulários padrão JOTEC, prontos em formato arquivo PDF) com mais de 10 opções de formulários diferentes contendo informações sobre os pedidos emitidos. Estes formulários podem ser enviados ao e-mail do cliente e contatos deste cliente de forma automática após a emissão do formulário.
  • Relatório de etiquetas genéricas/zebra
    Emissão das etiquetas conforme configuradas na opção “Tabulador de Etiquetas” (localizada na área de cadastros) com opção de Etiquetas Genéricas (simples) ou Zebradas (com código de barras).
  • Relatório de pedido por cliente
    Emite um relatório que agrupa vários pedidos por cliente, apresentando a quantidade de itens pedidos e atendidos (os atendidos significa que o pedido ainda está em aberto) totalizando ao final a quantidade de pedidos faturados e os que estão em aberto.
  • Relatório de pedido por transportadora
    Emite um relatório que apresenta os pedidos em aberto ou pedidos faturados com todas as informações importantes (valor total, valor de frete, quantidade de volumes, etc) agrupados por transportadora.
  • Relatório de previsão de movimentos futuros
    Emite um relatório que mostra a previsão de movimentos que o(s) produto(s) terão, tanto de compras quando de vendas, mostrando o saldo anterior das previsões e o saldo final com as previsões, indicando qual medida deverá ser tomada (para evitar saldos negativos).
  • Relatório de notas fiscais emitidas
    Emite um relatório, de forma analítica (detalhada) de todas as Notas Fiscais Eletrônicas emitidas em um determinado período, apresentando as principais informações contidas, tais como: número da Nota Fiscal, cliente, data de emissão, valor total, valores dos impostos, quantidade de duplicatas geradas, valor dos produtos, valor dos serviços, etc.
  • Relatório de notas fiscais de serviços
    Assim como o relatório de Notas Fiscais emitidas, este relatório gerará somente informações relacionadas à Notas Fiscais de Serviços emitidas com seus devidos impostos e valores, de forma analítica (detalhada).
  • Relatório de lucratividade por vendedor/cliente
    O relatório poderá ser emitido de forma analítica (detalhada) ou sintético (resumido) comparando o valor total unitário de todos os produtos contidos nas vendas do período determinado com o valor unitário original desses produtos, gerando um percentual de lucratividade ou de prejuízo.
  • Relatório de faturamento diário
    Emite um relatório que detalha todas as Notas Fiscais emitidas dia a dia, apresentando o valor total de cada Nota Fiscal, peso líquido total e quantidade de volumes e totalizando estes valores ao final de cada dia, gerando subtotais e ao final do relatório gerando um total geral.

Consulta em Tela

  • Consulta produtos por cliente
    Considera de forma simples todos os produtos vendidos para o cliente em especíi co, apontando os documentos (número de Nota Fiscal, número de pedidos e número de pedido do cliente).
  • Consulta lista de preços
    Apresenta em tela os valores das 7 tabelas de preços de cada produto, acompanhado de outras informações, tais como: estoque atual, grupo do produto, unidade de medida, preço X (preço em moeda estrangeira, etc).
  • Consulta nota fiscal
    Poderá consultar através do número da Nota Fiscal ou número do Pedido de Venda todos os dados referente a Nota Fiscal emitida, podendo realizar uma rápida consulta em suas informações com possibilidade de visualizar também os produtos, serviços e formas de pagamento contidas.
  • Consulta produtos para vendas
    Consulta um produto em específico, onde é apresentada somente informações relacionadas a vendas (tabelas de preços, estoque disponível, estoque reserva, peso líquido, foto, entre outras informações).
  • Consulta valores de produto nas formas de pagamentos
    Consulta um produto em específico, escolhendo até 3 formas de pagamentos diferentes, onde serão simulados os valores e suas parcelas conforme cada forma de pagamento cadastrada.
  • Consulta extrato de pedidos
    Permite consultar em tela vários pedidos filtrados da maneira que necessitar, podendo alterar estes pedidos ou somente consultar suas informações, visualizando ao lado direito os totais de cada status do período filtrado.
  • Consulta futuras duplicatas de NF emitidas
    Apresenta em tela, de acordo com o período informado (data de vencimento da duplicata ou data de emissão do pedido) as duplicatas já emitidas (abastecerão o total REAL) e os pedidos em aberto (abastecerão o total de FUTURAS) previsionando os recebimentos.
  • Consulta situação financeira do cliente
    Consulta de forma sintética (resumida) o total de todas as duplicatas já emitidas e suas situações, de acordo com o período informado (data de emissão da duplicata).
  • Consulta composição de estoque reserva
    Consulta em tela todos os pedidos de venda que estão gerando reserva em estoque (pedidos com status “A atender” e “Em conferência) para o produto informado, possibilitando atualizar o pedido de venda na mesma tela.
  • Consulta auditoria do sistema
    Tem a função de averiguar todos os procedimentos feitos pelos usuários, sejam de riscos e/ou fora das normas da empresa, com a finalidade de monitorar as atividades da empresa pelo usuário e data/hora.

Geradores de Relatórios Padrão JOTEC

  • Gera relatório por clientes
    Permite criar um relatório personalizado padrão JOTEC, contendo todas as informações pertinentes a clientes, podendo ser emitido em formato de arquivo-texto, PDF e impressão padrão matricial.
  • Gera relatório por pedidos
    Permite criar um relatório personalizado padrão JOTEC, contendo todas as informações pertinentes a pedidos de venda, podendo ser emitido em formato de arquivo-texto, PDF e impressão padrão matricial.
  • Gera relatório por transportadora
    Permite criar um relatório personalizado padrão JOTEC, contendo todas as informações pertinentes a transportadoras, podendo ser emitido em formato de arquivo-texto, PDF e impressão padrão matricial.
FATURAMENTO

 FATURAMENTO

O módulo Faturamento é essencial para gerenciar todos os processos de vendas dentro da empresa, facilitando o controle de orçamentos, pedidos de vendas, impressões de relatórios, controles de comissões e atribuição as particularidades dos clientes. O Faturamento integra os módulos do Sistema JOTEC, disponibilizando rotinas vinculadas a processos específico, peculiaridades de controle dos clientes e relatórios gerenciais. Desta forma a gestão de sua empresa ficará mais organizada. Este módulo controla todas as movimentações de vendas e movimentações industriais, gerando toda a rastreabilidade pertinente a produtos, serviços e financeiro.

Rotinas em Destaque

  • Criação de pedido personalizado padrão JOTEC

Para realizar a emissão das Notas Fiscais, orçamentos, ordens de produção, ordens de serviço, devoluções entre outras emissões, o JOTEC disponibiliza o pedido personalizado JOTEC, suprindo a necessidade das empresas de controlar poucas ou variadas informações dentro de um pedido.

  • Envio automático de XML e Danfe

Ao realizar a emissão da Nota Fiscal eletrônica, o JOTEC possibilita o envio automático do XML e Danfe através do e-mail cadastrado nos dados de cliente (e-mail NF-e), os dados são enviados em anexo.

  • Redução de base de cálculo do imposto ICMS

Para as empresas que utilizam redução na base de cálculo do ICMS, o Sistema JOTEC permite configurar a redução de acordo com as exigências de cada estado.

  • Emissão de nota fiscal de beneficiamento

Em empresas que realizam processos de produção, o sistema gerencia toda a rastreabilidade e controles das remessas de beneficiamento (industrialização) com geração automática de duplicatas para o módulo Contas a Receber.

  • Envio de remessa de bonificação, amostra e conserto

Permite emitir Notas Fiscais que se adéquam as remessas de bonificação (mercadorias concedidas ao cliente gratuitamente, como forma de bônus), amostra (mercadorias enviadas para amostragem e depois retornam) e conserto (mercadorias que sofreram alguma avaria ou defeito e necessitam de conserto)

  • Desconto progressivo

É uma excelente forma de incentivar seus clientes a comprar mais em sua empresa do que haviam previsto inicialmente. Através de faixas de desconto, definidas pela empresa, quanto mais seu cliente compra, mas desconto ele ganha.

  • Definição de base de comissionamento

Para gerar comissionamento aos vendedores, o sistema permite configurar o tipo de comissão: por valor total da Nota Fiscal (com o valor dos impostos), por valor dos produtos, por valor dos serviços ou pelo valor dos produtos e serviços da Nota Fiscal (sem a influência de impostos).

  • Inclusão de pedido de venda

Emissão de pedidos de venda, com opção de telas “Mais dados” (mais opções de preenchimento e mais detalhes) ou “Menos dados” (menos opções e mais agilidade na emissão do pedido somente com as informações principais). Dados iniciais do pedido: 

    • Preenchimento automático do número do pedido;
    • Cliente que será feita a venda;
    • Data de emissão e de saída do pedido;
    • Status (situação) do pedido.
  • Status do pedido
    1. A atender
      Pedido em aberto permite alterar as informações inseridas. Este é o único status que é possível iniciar a emissão da Nota Fiscal Eletrônica.
      Obs.: Este status reservará os produtos no “Estoque Reserva” de acordo com a quantidade solicitada pelo cliente.
    2. Atendido (apenas reservando Nota)
      Pedido atendido sem emissão de Nota Fiscal. Pedido foi validado com sucesso (já possui número de Nota Fiscal reservada) porém ainda não foi transmitido à SEFAZ (Secretaria da Fazenda). Os produtos sairão do estoque (saída para venda), serão geradas as duplicatas e lançamentos no módulo Fiscal da empresa, mas por haver ocorrência o mesmo não será transmitido à SEFAZ, desta forma o usuário irá excluir a movimentação, corrigirá a ocorrência e emitirá a NF-e.
    3. Atendido
      Pedido foi validado com sucesso, possui número de Nota Fiscal e foi transmitido na SEFAZ (Secretaria da Fazenda). Os produtos sairão do estoque (saída para venda), serão geradas as duplicatas e lançamentos no Fiscal da empresa.
    4. NF Cancelada
      Este status significará que a Nota Fiscal foi cancelada junto à SEFAZ (Secretaria da Fazenda), através da rotina de “Cancelamento e Exclusão de Notas Fiscais”. Este pedido não poderá ser reutilizado e não poderá ser alterado seu status, os produtos voltarão ao estoque e estará nos registros para consultas futuras.
    5. Erro no pedido
      O pedido atribuirá este status quando houver uma crítica de pedido (dei nido nas Condições de Faturamento). Pode ocorrer quando o cliente possuir duplicatas vencidas, limite de crédito ultrapassado, etc. Um aviso ao final da tela informará o motivo do pedido assumir este status.
    6. Orçamento
      Este status é utilizado na realização de orçamentos, possibilitando que prospectivos clientes sejam utilizados em sua inclusão. Para isso é disponibilizada a flag orçamento no cadastro de clientes que permite um registro simplificado.
    7. Bloqueado
      Pode ser definido este status manualmente ou quando o pedido não possuir valores, ou seja, os produtos não estão com valor unitário preenchido.
    8. Cancelado
      Este status é definido manualmente com o objetivo de cancelar um pedido sem que seja excluído, mantendo seu histórico para consulta. O status poderá ser modificado futuramente.
    9. Crédito automático
      Define os pedidos que terão crédito automático. No momento de gerar o arquivo de remessa bancária eletrônica (com os dados dos títulos a serem enviados aos clientes) pode se definir uma opção que leia somente estes pedidos. Normalmente este procedimento é realizado quando o cliente já efetuou o pagamento e não receberá o boleto.
    10. Em conferência
      Este status indicará que algum dado do destinatário ou do emitente está incorreto ou faltante, informando ao final da tela, quais dados precisarão ser revisados para que seja possível a correta emissão da Nota Fiscal Eletrônica. Obs.: Este status reservará os produtos no “Estoque Reserva” de acordo com a quantidade solicitada pelo cliente.
    • Número do pedido do cliente
      Todas as empresas têm a opção de controlar os pedidos de compra, com o seu número de item. Desta forma ao realizar uma emissão de Nf-e, o cliente pode exigir o preenchimento do número de controle interno do pedido de compra que alimentará o arquivo XML na emissão da Nota Fiscal Eletrônica.
    • Nome do contato
      Para definir o contato do cliente na qual foi realizada a venda. O JOTEC disponibiliza um campo de “Nome do Contato”, onde alimentará o arquivo XML na emissão da Nota Fiscal Eletrônica, facilitando a entrada de Nota no cliente.
    • Produtos
      Dentro do pedido, o usuário tem a opção de inserir um produto para venda ou realizar orçamentos, desta forma ao localizar o produto e inserir no pedido, o sistema reconhece automaticamente os dados relacionados ao produto e preencherá automaticamente alguns campos, como por exemplo, tabela de preços, impostos, descontos, cálculos de valores dos produtos mediante as quantidades.
      Dentre os que carregarão automaticamente vale ressaltar os seguintes:

      • Valor unitário do produto
        Pode ser definido o valor unitário manualmente ou com base em uma das 7 tabelas de preços.
      • Quantidade “pedida” e “a atender”
        Os campos quantidade pedida e a atender, são utilizados para informar o total de produtos que o cliente solicitou e o quanto a empresa está enviando. Desta forma quando o cliente solicitar e a quantidade não estiver em estoque, poderá enviar quantidades parciais de produtos, gerando assim sequência automática de pedidos.
      • Natureza da Operação ou CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestações)
        Em todas as operações realizadas na empresa, para que as movimentações sejam contabilizadas fiscalmente, é utilizada a CFOP, também conhecida como natureza de Operação. De acordo com a venda realizada, a CFOP validará o Estado do cliente e creditara os impostos devido.
      • Data de entrega
        Cada produto poderá ter uma data de entrega individual, definida na tela de pedido.
      • Gera ordem de fabricação
        Nas empresas que realizam produção mediante a venda realizada, o JOTEC possibilita a produção (Emissão de Ordem de Fabricação) por item do pedido ou por pedido completo solicitado pelo cliente.
      • FCI
        Nas empresas que trabalham com produtos importados, os itens de venda necessitam do número de FCI (Ficha de Conteúdo de Importação), pois segundo a numeração gerada é possível identificar as especificações dos dados importados do produto.
      • Espessura, largura e comprimento
        Campos descritivos para adicionar especificações técnicas e ao Gerar uma Ordem de Fabricação, preencher os dados de medição do produto. Esta informação poderá atualizar automaticamente no pedido a partir do momento que estiver preenchida no produto.
      • Serviços
        Possibilita toda gestão referente a prestação de serviços com a opção de integração ao módulo Faturamento. Após gerar os pedidos o usuário terá opção de emitir o RPS e posteriormente transmiti-lo oficialmente no site da prefeitura correspondente ao município emitente.
      • Opção “Atualiza cliente”
        Possibilita ao faturista, inserir um cliente para efetuar a venda e na mesma tela atualizar dados cadastrais.
      • “Atualiza produto”
        Possibilita alterar ou atualizar os dados do produto, adicionando especificações ou atualizando dados cadastrais.
      • Emissão de boleto a laser
        Para as empresas que emitem a Nota Fiscal e junto com a nota necessitam enviar o boleto, o sistema permite imprimir o boleto padrão em formato PDF de acordo com a(s) duplicata(s) que foram geradas.
      • Impressão Gráfica
        O Sistema JOTEC disponibiliza mais de 10 tipos de formulários gráficos padrões do sistema, que atendem as necessidades de variados clientes.
        Suas informações serão preenchidas de acordo com os dados inseridos no pedido, podendo ser impresso e enviado de forma automática via e-mail ao cliente. Muito utilizado para as empresas realizarem e controlarem seus orçamentos.
      • Formas de pagamento
        O sistema permite definir qual forma de pagamento a ser utilizada neste pedido, pode ser sugerida com base na forma de pagamento, vinculada no cadastro do cliente ou dei nida no próprio pedido.
      • Valores totais informados
        Dentro do pedido os campos de valores informam cada tipo de valor contido no pedido de venda, como por exemplo: valor total da Nota, ICMS, IPI, frete, outras despesas, serviços, entre outros.
      • Comissões de vendedores
        No momento em que o pedido está sendo criado, ao incluir o cliente, se o vendedor estiver relacionado ao cadastro do cliente, o sistema irá sugerir o vendedor e sua respectiva comissão. Caso não esteja, diretamente no pedido, pode-se inserir o código do vendedor(es) e sua(s) comissão(s) direto no pedido de venda.
      • Descontos
        Se o desconto estiver vinculado ao cadastro do cliente ou ao cadastro de produto, o pedido automaticamente calculará o desconto informado. Se não houver descontos nos cadastros o usuário poderá inserir no pedido manualmente, tanto valor unitário, quanto valor de desconto geral nos produtos.
      • Desconto progressivo
        O desconto progressivo permite que ao realizar a venda o usuário de desconto sobre desconto mediante a quantidade vendida.
      • Destino
        Permite que o usuário defina-se o produto a ser vendido é para Consumo Final ou Comercialização. O Sistema JOTEC gerenciará as regras de cada tipo de destino.
      • Dados de transporte
        Nesta etapa o usuário define o tipo de frete (CIF, FOB, sem frete ou terceiros) e a transportadora que será utilizada na entrega da venda. Neste mesmo local o usuário tem a opção de definir dados dos volumes que serão utilizados no transporte, tais como: quantidade de volumes, metragem cúbica, peso líquido e bruto, placa do carro que efetuará o transporte, espécie, marca e número da embalagem (volume). Essas informações constarão no rodapé da Danfe impressa, como dados complementares.
      • Informações de comércio exterior
        Para as empresas que emitem notas de exportação o sistema disponibiliza características próprias de comércio exterior, exigindo a UF de embarque (Estado que embarcarão as mercadorias) e local de embarque (local completo). Desta forma ele não necessitará de todos os dados do cadastro de clientes para validar a NF-e. Além de facilitar na inserção de pedidos, o sistema contém regras para os cálculos de acordo com a CFOP de Notas de Exportação (que inicia-se com o número 7, exemplo: 7101, 7102, etc).
      • Valores de substituição tributária (imposto)
        Apresenta os campos: Base de cálculo da substituição tributária, Valor do ICMS da substituição tributária e Vencimento (data de vencimento da duplicata que será gerada para pagamento deste imposto), com base nas informações dos produtos caso calculem imposto de substituição tributária
  • Atualização de pedido
    A “Atualização de Pedido” permite que um pedido com status atendido, altere seus dados. Normalmente os dados atualizados são: informações de transportadora, alteração de peso bruto, quantidade de volumes, local de cobrança, mensagem padrão, observação, dentre outros
  • Cancelamento e exclusão de notas fiscais
    Permite realizar 4 operações nos pedidos de venda, sendo elas:

    • Cancelamento de Nota Fiscal
      Após a emissão da Nota Fiscal Eletrônica, transmitida à SEFAZ (Secretaria da Fazenda), o usuário poderá efetuar o cancelamento da mesma, isto é, o número da Nota Fiscal é inutilizado e a nota é cancelada tanto no JOTEC quanto na SEFAZ (Secretaria da Fazenda). Em conjunto com o cancelamento o usuário define qual o destino da duplicata, após o cancelamento (devolução da duplicata, exclusão da duplicata ou manter como está).
    • Exclusão de Nota Fiscal
      Ao criar o pedido e houver ocorrências na emissão da Nota, o JOTEC disponibiliza a rotina de exclusão da NF-e, para que o usuário possa refazer as movimentações, neste caso, desvinculará o número da Nota Fiscal do pedido, colocando o seu status como “Bloqueado”, permitindo reutilizar o pedido.
    • Inutilização da Nota Fiscal
      Quando o usuário utiliza a rotina exclusão de Nota Fiscal, abre a possibilidade do mesmo “pular” número de nota, neste caso o Sistema JOTEC permite que o usuário em 24 hrs reutilize o número. Caso ultrapasse o período o usuário deverá inutilizar a nota. Desta forma o governo visualizará todas as notas de forma sequencial.
    • Carta de correção
      Permite emitir a carta de correção, quando forem necessárias alterações por erros de preenchimento no pedido e a emissão da Nota Fiscal já ter ocorrido, desde que o erro não seja: valor de imposto, alíquotas(%), diferença de preço, quantidade, valor da operação, dados cadastrais que impliquem mudança do remetente ou do destinatário, data de emissão ou de saída e tudo o que está relacionado ao Fiscal da empresa, pode ser utilizada a carta para retificar dados.
  • Condensa duplicatas
    Quando a empresa trabalha com rotinas diferenciadas, e efetua a cobrança para um cliente de uma única vez, a rotina de Condensar Duplicata, permite agrupar notas fiscais, com mesmo cliente e data de vencimento, em uma única duplicata. Esta rotina permite agrupar (condensadas) no máximo 10 notas, não sendo consideradas as que já possuem duplicatas emitidas.
  • Gera pedido de venda
    A rotina de “Gera pedido de Venda” permite que o usuário inclua um conjunto de pedidos, e com base neles, gere novos pedidos, permitindo a escolha de quais produtos permanecerão neste novo pedido e novas datas de vencimento. Esta rotina pode ser baseada não somente em pedido, baseia-se em Notas Fiscais, datas de pedido, conta de rateio e por pedido.
  • Gera pedido de venda a partir do item
    Permite selecionar vários produtos (itens) de pedidos diferentes do mesmo cliente, criando um novo pedido com novas informações, facilitando assim a criação de novos pedidos reutilizando os últimos produtos vendidos ao cliente.
  • Gera atualiza cliente x produto
    Esta rotina gera e atualiza dados inseridos no cadastro de relacionamento de cliente x produto, tais como: desconto e quantidade mínima/máxima de um ou vários itens ou por variedades de clientes.
  • Atualização de fase
    Para clientes que classificam seus pedidos por fases, o Sistema JOTEC permite que o usuário atualize apenas a fase do pedido visualizando as principais informações, desta forma, todas as fases previamente cadastradas poderão ser visualizadas em tela, e o usuário localizará por qual fase será realizada a atualização.
  • Gera NF-e e Suframa
    Nesta rotina o usuário carregará seu pedido de venda e efetuará a emissão de sua Nota Fiscal Eletrônica, atendendo-o e atribuindo um número de nota (de acordo com a sequência de numeração contidas nos parâmetros da empresa). Nesta tela a empresa poderá baixar em lote todas as notas emitidas, também analisar sobre a disponibilidade da SEFAZ.
  • Gera Nota Fiscal Eletrônica
    Valida o pedido de venda gerando o arquivo e atendendo o mesmo. Após sua validação, permite pré-visualizar a Danfe antes de sua transmissão, libera a transmissão da Nota Fiscal para a SEFAZ (Secretaria da Fazenda), gerando o número de chave e protocolo de autorização de transmissão. Nesta opção, também é possível emitir o arquivo RPS (arquivo em formato “TXT” ou “XML”, de acordo com o layout da prefeitura do município do emitente) para a transmissão da NFS (Notas de Serviço).
  • Gera Suframa
    Esta opção será necessária somente para vendas efetuadas à clientes localizados na Zona Franca de Manaus e Áreas de Livre Comércio. Após validar e transmitir a Nota Fiscal Eletrônica, o sistema abrirá a tela pra gerar o SUFRAMA através de um arquivo sinal (arquivo “.sin”) que é utilizado para a transmissão diretamente no site do Suframa (www.suframa.gov.br), o arquivo validado gerará o número do PIN (Protocolo de Ingresso de Mercadoria Nacional).
  • Download NF-e
    Esta rotina permitirá resgatar as Notas Fiscais já emitidas, preenchendo com o número inicial e final da Nota Fiscal. Será baixado um arquivo em formato ZIP (arquivo compactado) contendo os arquivos XML das Notas Fiscais emitidas.
  • Disponibilidade de serviço
    Esta opção informará imediatamente qual a disponibilidade do serviço da SEFAZ (Secretaria da Fazenda) de acordo com o Estado do certificado digital.
  • Avaliação de pedidos com inconsistências
    Esta rotina permite listar em tela todos os pedidos de venda que estão com o status “Erro no Pedido”. Ao clicar na opção “OK” atualizará todos os pedidos para o status “A atender”, com o objetivo de facilitar a análise dos pedidos em aberto.
  • Gera NF-e Complementar
    Quando é emitida uma Nota Fiscal Eletrônica e é verificado após sua emissão que faltam valores, tanto de impostos quanto de produtos/valor total da nota, o sistema disponibiliza a Nota Fiscal Complementar:
  • Complemento de impostos
    Nesta rotina o sistema listará todos os produtos da Nota Fiscal, possibilitando alterar os valores de IPI, ICMS e ICMS-ST (Substituição Tributária), com a emissão de um novo arquivo XML complementar e opção de transmissão do complemento (um novo pedido complementar é criado automaticamente). Permite também adicionar uma mensagem nesta Nota Fiscal Complementar.
  • Complemento de valores
    Nesta rotina o sistema listará todos os produtos da Nota Fiscal, possibilitando alterar o valor total de cada item (“quantidade” x “valor unitário”), com a emissão de um novo arquivo XML complementar e opção de transmissão do complemento (um novo pedido complementar é criado automaticamente). Permite também adicionar uma mensagem nesta Nota Fiscal Complementar.
  • Visualiza XML
    Esta rotina permite análise em tela dos pedidos de venda já emitidos e transmitidos à SEFAZ (Secretaria da Fazenda), visualizando o XML e gerando uma nova Danfe, com a opção de reenvio do XML e Danfe para o e-mail do destinatário.

Relatórios Principais

  • Relatório de vendas produto/CEP/ vendedor
    Emite relatório de forma sintética (resumida) totalizando o produto vendido de acordo com o período solicitado para a emissão do relatório, apresentando as quantidades vendidas, quantidade atual em estoque, quantidade faturada, seus valores, etc.
  • Relatório de análise de vendedor/representante
    Emite um relatório que informa e compara quanto o vendedor/ representante teve de bonificações no mesmo mês do ano anterior e bonificação atual do mês, que pode ser listado por pedido de venda ou por produtos que foram movimentados, para 1 ou mais vendedores.
  • Relatório de vendas por vendedor
    Emite um relatório por vendedor, período (mês/ano) e por região (de acordo com o cliente que foi feita a venda) mostrando o percentual acima ou abaixo da meta de vendas de um determinado produto (as metas informadas no cadastro do vendedor) e o valor total vendido em comparação ao valor total de sua meta.
  • Relatório de ranking de clientes
    Emite um relatório que apresenta uma relação de clientes e suas posições no ranking (tabela de posições), em relação as suas vendas líquidas, mostrando também o valor faturado no mês que pode ser determinado por produto(s) ou grupo(s) de produtos, por cliente(s), data de emissão do pedido de venda, data de emissão da Nota Fiscal Eletrônica e por número de nota.
  • Relatório de ranking de grupos
    Emite um relatório que apresenta o posicionamento dos grupos de produtos com maior valor de venda líquida. Pode ser filtrado por: data de emissão do pedido de venda, data de emissão da Nota Fiscal, número da Nota Fiscal, grupo de produto e status de pedido.
  • Relatório de faturamento por produto
    Emite relatório por ranking de vendas dos produtos, considerando Estado, cliente ou vendedor. A possibilidade de cálculo com ou sem IPI, faz desta opção o filtro ideal para acompanhamento.
  • Relatório de participação nas vendas
    Emite um relatório que compara as metas de cada vendedor e compara com o que foi realmente vendido (quantidade e valor total), calculando um percentual acima ou abaixo da meta. Pode ser filtrado por: Período da venda, Vendedor e Grupo.
  • Relatório de análise de venda semanal
    Emite um relatório que mostra o resultado semanal de Notas Fiscais faturadas por cliente, agrupados pelos vendedores, podendo ser dei nida uma data inicial para o relatório.
  • Relatório de vendas por Produto
    Emite um relatório que apresenta dentro de um período dei nido, todos os produtos que foram movimentados (venda) listando suas informações, tais como: grupo, quantidade movimentada, valor total movimentado e percentual de participação de cada produto no faturamento total do período.
  • Relatório de nota fiscal/duplicata/ pedido
    Relatórios que listarão todas as informações referentes a Nota Fiscal, duplicata ou pedido, podendo ser filtrado da maneira que desejar e sendo impresso de acordo com o cadastro de formulário tabulado.
  • Relatório de emissão de pedido gráfico
    Localizado também como atalho na tela de emissão de pedido de venda, é possível realizar emissão de pedidos gráficos (formulários padrão JOTEC, prontos em formato arquivo PDF) com mais de 10 opções de formulários diferentes contendo informações sobre os pedidos emitidos. Estes formulários podem ser enviados ao e-mail do cliente e contatos deste cliente de forma automática após a emissão do formulário.
  • Relatório de etiquetas genéricas/zebra
    Emissão das etiquetas conforme configuradas na opção “Tabulador de Etiquetas” (localizada na área de cadastros) com opção de Etiquetas Genéricas (simples) ou Zebradas (com código de barras).
  • Relatório de pedido por cliente
    Emite um relatório que agrupa vários pedidos por cliente, apresentando a quantidade de itens pedidos e atendidos (os atendidos significa que o pedido ainda está em aberto) totalizando ao final a quantidade de pedidos faturados e os que estão em aberto.
  • Relatório de pedido por transportadora
    Emite um relatório que apresenta os pedidos em aberto ou pedidos faturados com todas as informações importantes (valor total, valor de frete, quantidade de volumes, etc) agrupados por transportadora.
  • Relatório de previsão de movimentos futuros
    Emite um relatório que mostra a previsão de movimentos que o(s) produto(s) terão, tanto de compras quando de vendas, mostrando o saldo anterior das previsões e o saldo final com as previsões, indicando qual medida deverá ser tomada (para evitar saldos negativos).
  • Relatório de notas fiscais emitidas
    Emite um relatório, de forma analítica (detalhada) de todas as Notas Fiscais Eletrônicas emitidas em um determinado período, apresentando as principais informações contidas, tais como: número da Nota Fiscal, cliente, data de emissão, valor total, valores dos impostos, quantidade de duplicatas geradas, valor dos produtos, valor dos serviços, etc.
  • Relatório de notas fiscais de serviços
    Assim como o relatório de Notas Fiscais emitidas, este relatório gerará somente informações relacionadas à Notas Fiscais de Serviços emitidas com seus devidos impostos e valores, de forma analítica (detalhada).
  • Relatório de lucratividade por vendedor/cliente
    O relatório poderá ser emitido de forma analítica (detalhada) ou sintético (resumido) comparando o valor total unitário de todos os produtos contidos nas vendas do período determinado com o valor unitário original desses produtos, gerando um percentual de lucratividade ou de prejuízo.
  • Relatório de faturamento diário
    Emite um relatório que detalha todas as Notas Fiscais emitidas dia a dia, apresentando o valor total de cada Nota Fiscal, peso líquido total e quantidade de volumes e totalizando estes valores ao final de cada dia, gerando subtotais e ao final do relatório gerando um total geral.

Consulta em Tela

  • Consulta produtos por cliente
    Considera de forma simples todos os produtos vendidos para o cliente em especíi co, apontando os documentos (número de Nota Fiscal, número de pedidos e número de pedido do cliente).
  • Consulta lista de preços
    Apresenta em tela os valores das 7 tabelas de preços de cada produto, acompanhado de outras informações, tais como: estoque atual, grupo do produto, unidade de medida, preço X (preço em moeda estrangeira, etc).
  • Consulta nota fiscal
    Poderá consultar através do número da Nota Fiscal ou número do Pedido de Venda todos os dados referente a Nota Fiscal emitida, podendo realizar uma rápida consulta em suas informações com possibilidade de visualizar também os produtos, serviços e formas de pagamento contidas.
  • Consulta produtos para vendas
    Consulta um produto em específico, onde é apresentada somente informações relacionadas a vendas (tabelas de preços, estoque disponível, estoque reserva, peso líquido, foto, entre outras informações).
  • Consulta valores de produto nas formas de pagamentos
    Consulta um produto em específico, escolhendo até 3 formas de pagamentos diferentes, onde serão simulados os valores e suas parcelas conforme cada forma de pagamento cadastrada.
  • Consulta extrato de pedidos
    Permite consultar em tela vários pedidos filtrados da maneira que necessitar, podendo alterar estes pedidos ou somente consultar suas informações, visualizando ao lado direito os totais de cada status do período filtrado.
  • Consulta futuras duplicatas de NF emitidas
    Apresenta em tela, de acordo com o período informado (data de vencimento da duplicata ou data de emissão do pedido) as duplicatas já emitidas (abastecerão o total REAL) e os pedidos em aberto (abastecerão o total de FUTURAS) previsionando os recebimentos.
  • Consulta situação financeira do cliente
    Consulta de forma sintética (resumida) o total de todas as duplicatas já emitidas e suas situações, de acordo com o período informado (data de emissão da duplicata).
  • Consulta composição de estoque reserva
    Consulta em tela todos os pedidos de venda que estão gerando reserva em estoque (pedidos com status “A atender” e “Em conferência) para o produto informado, possibilitando atualizar o pedido de venda na mesma tela.
  • Consulta auditoria do sistema
    Tem a função de averiguar todos os procedimentos feitos pelos usuários, sejam de riscos e/ou fora das normas da empresa, com a finalidade de monitorar as atividades da empresa pelo usuário e data/hora.

Geradores de Relatórios Padrão JOTEC

  • Gera relatório por clientes
    Permite criar um relatório personalizado padrão JOTEC, contendo todas as informações pertinentes a clientes, podendo ser emitido em formato de arquivo-texto, PDF e impressão padrão matricial.
  • Gera relatório por pedidos
    Permite criar um relatório personalizado padrão JOTEC, contendo todas as informações pertinentes a pedidos de venda, podendo ser emitido em formato de arquivo-texto, PDF e impressão padrão matricial.
  • Gera relatório por transportadora
    Permite criar um relatório personalizado padrão JOTEC, contendo todas as informações pertinentes a transportadoras, podendo ser emitido em formato de arquivo-texto, PDF e impressão padrão matricial.
FATURAMENTO