CONTA A RECEBER

O módulo Contas a Receber controla todas as informações referentes a duplicatas (títulos), sejam elas fruto de Notas Fiscais emitidas ou cadastradas manualmente para controle interno, sempre relacionadas a receitas (recebimento), controlando o fluxo e o planejamento financeiro da empresa. Integrado com o módulo Faturamento, o Receber gerencia todas as cobranças geradas por vendas e devoluções de vendas registradas no módulo E.L.P.R.

Rotinas em Destaque

  • Comissões por vendedor
    Relatório que apresenta as comissões que o vendedor tem a receber no período informado (data base da emissão da Nota Fiscal). Pode ser dei nido um vendedor ou vários. O relatório agrupa por vendedor, apresentando cada linha sendo um título e seus valores, que podem ser definidos como comissões de Notas Fiscais somente faturadas, somente de duplicatas recebidas ou de ambas.
  • Conta Corrente do vendedor
    Baseando-se no cadastro de uma conta-corrente do vendedor, gera automaticamente crédito nessas contas-correntes, através de emissão ou recebimento de títulos de forma geral.
  • Gera duplicatas automáticas
    Para clientes prestadores de Serviço de Locação, o JOTEC disponibiliza a rotina de criar duplicatas automaticamente baseada na duplicata anterior, desta forma o usuário não lançará duplicata manual, e sim uma “cópia”.
  • Remessa bancária eletrônica
    Gera arquivo de remessa em formato de arquivo-texto para o banco contendo os registros de títulos do período/ vencimento/emissão, identificando os dados da empresa e de cada duplicata para a leitura do banco.
  • Conta-corrente de cliente
    Permite cadastrar contas correntes e vincular aos clientes cadastrados, com consulta de saldos e consulta de limites de cada cliente para um melhor controle.
  • Baixa em lote de duplicatas
    Baixa de diversas duplicatas simultaneamente, filtradas por Local de Cobrança (código do banco) ou data de vencimento.
  • Condensar duplicatas
    Agrupa várias duplicatas do mesmo cliente e vencimento em um único título, reduzindo as taxas de registros bancários e permitindo novas negociações com opção de estorno destas caso necessário.
  • Renegociação de duplicatas
    Permite carregar todos os títulos de um determinado cliente, visualizar os dados principais desses títulos em tela (número do título, valor), opção de selecionar várias ou todas e renegociar seus valores, criando uma nova duplicata.
  • Avaliação de pendências
    Envio de e-mail para os clientes que estão com duplicatas pendentes, sendo possível configurar o conteúdo do corpo do e-mail e as regras para envio, ou seja, definir a data de vencimento, numero do cliente ou data de emissão da duplicata, enquadrando os clientes que receberão o e-mail dentro da regra. Pode-se definir também a taxa percentual de multa, de juros diário ou de juros simples nesta mesma rotina.
  • Atualiza vendedor nos clientes
    Atualização de vendedor em vários clientes, de uma só vez, evitando assim várias alterações individuais.
  • Atualiza vendedor em duplicatas
    Atualização de vendedor em várias duplicatas, evitando assim alterar os títulos individualmente.
  • Atualiza % de desconto no cliente
    Atualização do percentual de desconto em vários clientes de forma geral.
  • Atualiza local de cobrança
    Atualização de local de cobrança (número do banco) em várias duplicatas, evitando alterações individuais.
  • Gera informações de clientes
    Emissão de arquivos em formato texto, conforme leiaute (estrutura do arquivo) SERASA e SCI contendo informações de clientes.
  • Baixa manual de duplicatas
    Possibilidade de baixa manual dos títulos, podendo ser: Baixa em Lote (grupo), Baixa em Cartório, Baixa Total do Valor, Baixa Parcial do Valor, Cheque Pré-datado, Protesto em Cartório, Devolução Total do Valor, Devolução Parcial do Valor ou Estorno do Título.
  • Baixa rápida de duplicatas
    Apresenta uma lista de títulos para a baixa em apenas 1 clique.

Relatórios Principais

  • Relatório de pendências diárias
    Avalia todos os títulos, agrupa por dia de acordo com o período informado na emissão do relatório e apresenta todos os títulos que estão em aberto, informando cada valor e o valor total pendente do dia.
  • Relatório de pendências por período
    Assim como o relatório de pendências diárias, este relatório filtra os títulos em aberto por um ou vários períodos de vencimento informados, ordenado por data de vencimento, código do cliente ou nome do cliente, totalizando os valores ao final do relatório.
  • Relatório de recebimentos por período
    Analisa os títulos por data de recebimento (pagamento do título) ou vencimento do título, podendo também filtrar por número do banco (local de cobrança) ou código do cliente, podendo ser analítico (detalhado) ou sintético (resumido) informando os dados e valores das duplicatas que foram baixadas (parcial ou total) nas devidas datas, totalizando ao final do relatório.
  • Relatório de duplicatas vencidas/à vencer
    Emissão de relatório que detalha todos os títulos de um período informado, apresentando os dados dos títulos, valores e a quantidade de dias em atraso, totalizando os valores por status, ou seja, total de duplicatas vencidas no período e total de duplicatas a vencer no período.
  • Relatório de duplicatas por vendedor
    Emissão de relatório que detalha todas as duplicatas de um período de vencimento ou emissão da duplicata, agrupando por vendedor, que pode ser dei nido em um ou vários.
  • Relatório de comissão por Período
    Relatório que apresenta as comissões que o vendedor tem a receber no período informado (data base da emissão da Nota Fiscal). Pode ser dei nido um vendedor ou vários. O relatório agrupa por vendedor, apresentando cada linha sendo um título e seus valores, que podem ser definidos como comissões de Notas Fiscais somente faturadas, somente de duplicatas recebidas ou de ambas.
  • Relatório de extrato de clientes
    Agrupa para cada cliente, todas as duplicatas emitidas em um período informado, seja ele data de vencimento ou data de emissão do título e totaliza todas situações dos títulos ao final do relatório (vencidos, devolvidos, recebidos antecipados, recebidos total, recebidos parcial, protestados, total de multa, total de desconto, etc).
  • Relatório de extrato sintético de clientes
    Similar ao Extrato de Clientes que informa detalhadamente as duplicatas (analítico), este relatório apresenta de forma resumida (sintética) a quantidade de títulos e o total de valores dos títulos vencidos, faturados e em aberto.
  • Relatório analisador de prazos/valores
    Analisa os títulos de forma geral que pode ser filtrado principalmente por data de emissão e vencimento, apresentando um relatório que informa prazos de recebimento por cliente (prazo médio, menor, maior, pendente e total) e os valores (com os totais ao final de cada cliente).

Consulta em Tela

  • Consulta de clientes
    Consulta rápida das informações principais de acordo com o cadastro do cliente, com opções adicionais como Financeiro (totaliza o valor de todas as duplicatas já emitidas para este cliente) e Financeiro Analítico (totaliza o valor de todas as duplicatas já emitidas para este cliente de forma detalhada, apresentando cada uma com suas informações).
  • Consulta de duplicatas
    Consulta rapidamente os títulos apresentando as principais informações em tela, podendo também visualizar as comissões que o título calculou e suas ocorrências (se houve baixa, protesto, etc).
  • Consulta de pendências diárias
    Avalia rapidamente todos os títulos, agrupa por dia de acordo com o período escolhido e informa todos os títulos que estão em aberto, apresentando cada valor e o valor total pendente do dia, com opção de abrir o cadastro do título selecionado e realizar consultas.
  • Consulta de duplicatas por valor
    Apresenta em tela uma relação de títulos de acordo com os filtros escolhidos, que podem ser principalmente por valor (inicial e final) e data de vencimento (inicial e final).
  • Consulta de pendências por período
    Totaliza via consulta rápida em tela os valores de títulos pendentes por um ou mais períodos escolhidos.
  • Consulta de duplicatas recebidas
    Totaliza por data de recebimento, cliente ou local de cobrança (número do banco) o valor das duplicatas, valor de descontos e multas, com opção de emitir em formato de gráfico (pizza ou barras).
  • Consulta de análise de valores
    Totaliza os títulos por quantidade e valores pendentes, recebidos e geral. Permite filtrar por um ou mais períodos (emissão ou vencimento do título) com opção de gráfico (barras ou pizza).
  • Consulta de extrato de clientes
    Apresenta todas as duplicatas emitidas para o cliente solicitado para a consulta, que pode ser filtrado por data de emissão. Totaliza o valor de todas as situações dos títulos e seus descontos/multas.
  • Consulta de maiores clientes
    Demonstra o cliente com maior valor somado de títulos recebidos, podendo ser filtrado por número de título, data de emissão do título, vendedor, categoria e Estado (UF).
  • Consulta de situação financeira do cliente
    Uma consulta rápida de um cliente específico para verificação dos valores de todos os títulos já emitidos e suas situações.

Geradores de relatórios padrão JOTEC

  • Emissão de boleto
    Emissão de boleto em formato padrão do banco (boleto convencional) para impressão e envio ao cliente (boleto a laser) com código de barras e demais informações.
  • Gera relatório por clientes
    Criação de um relatório personalizado padrão JOTEC com todas as informações pertinentes a clientes, podendo ser emitido em formato de arquivo-texto, PDF e impressão padrão matricial.
  • Gera relatório por duplicatas
    Criação de um relatório personalizado padrão JOTEC com todas as informações pertinentes a duplicatas, podendo ser emitido em formato de arquivo-texto, PDF e impressão padrão matricial.
  • Emissão de duplicatas genéricas
    Possibilidade de gerar em arquivo texto (criada via cadastro de tabulador de duplicatas) ou em formato de impressão grái ca (em arquivo PDF, já em formato padrão) títulos para impressão, de acordo com os dados inseridos para preencher os dados da duplicata.
CONTAS A RECEBER

CONTA A RECEBER

O módulo Contas a Receber controla todas as informações referentes a duplicatas (títulos), sejam elas fruto de Notas Fiscais emitidas ou cadastradas manualmente para controle interno, sempre relacionadas a receitas (recebimento), controlando o fluxo e o planejamento financeiro da empresa. Integrado com o módulo Faturamento, o Receber gerencia todas as cobranças geradas por vendas e devoluções de vendas registradas no módulo E.L.P.R.

Rotinas em Destaque

  • Comissões por vendedor
    Relatório que apresenta as comissões que o vendedor tem a receber no período informado (data base da emissão da Nota Fiscal). Pode ser dei nido um vendedor ou vários. O relatório agrupa por vendedor, apresentando cada linha sendo um título e seus valores, que podem ser definidos como comissões de Notas Fiscais somente faturadas, somente de duplicatas recebidas ou de ambas.
  • Conta Corrente do vendedor
    Baseando-se no cadastro de uma conta-corrente do vendedor, gera automaticamente crédito nessas contas-correntes, através de emissão ou recebimento de títulos de forma geral.
  • Gera duplicatas automáticas
    Para clientes prestadores de Serviço de Locação, o JOTEC disponibiliza a rotina de criar duplicatas automaticamente baseada na duplicata anterior, desta forma o usuário não lançará duplicata manual, e sim uma “cópia”.
  • Remessa bancária eletrônica
    Gera arquivo de remessa em formato de arquivo-texto para o banco contendo os registros de títulos do período/ vencimento/emissão, identificando os dados da empresa e de cada duplicata para a leitura do banco.
  • Conta-corrente de cliente
    Permite cadastrar contas correntes e vincular aos clientes cadastrados, com consulta de saldos e consulta de limites de cada cliente para um melhor controle.
  • Baixa em lote de duplicatas
    Baixa de diversas duplicatas simultaneamente, filtradas por Local de Cobrança (código do banco) ou data de vencimento.
  • Condensar duplicatas
    Agrupa várias duplicatas do mesmo cliente e vencimento em um único título, reduzindo as taxas de registros bancários e permitindo novas negociações com opção de estorno destas caso necessário.
  • Renegociação de duplicatas
    Permite carregar todos os títulos de um determinado cliente, visualizar os dados principais desses títulos em tela (número do título, valor), opção de selecionar várias ou todas e renegociar seus valores, criando uma nova duplicata.
  • Avaliação de pendências
    Envio de e-mail para os clientes que estão com duplicatas pendentes, sendo possível configurar o conteúdo do corpo do e-mail e as regras para envio, ou seja, definir a data de vencimento, numero do cliente ou data de emissão da duplicata, enquadrando os clientes que receberão o e-mail dentro da regra. Pode-se definir também a taxa percentual de multa, de juros diário ou de juros simples nesta mesma rotina.
  • Atualiza vendedor nos clientes
    Atualização de vendedor em vários clientes, de uma só vez, evitando assim várias alterações individuais.
  • Atualiza vendedor em duplicatas
    Atualização de vendedor em várias duplicatas, evitando assim alterar os títulos individualmente.
  • Atualiza % de desconto no cliente
    Atualização do percentual de desconto em vários clientes de forma geral.
  • Atualiza local de cobrança
    Atualização de local de cobrança (número do banco) em várias duplicatas, evitando alterações individuais.
  • Gera informações de clientes
    Emissão de arquivos em formato texto, conforme leiaute (estrutura do arquivo) SERASA e SCI contendo informações de clientes.
  • Baixa manual de duplicatas
    Possibilidade de baixa manual dos títulos, podendo ser: Baixa em Lote (grupo), Baixa em Cartório, Baixa Total do Valor, Baixa Parcial do Valor, Cheque Pré-datado, Protesto em Cartório, Devolução Total do Valor, Devolução Parcial do Valor ou Estorno do Título.
  • Baixa rápida de duplicatas
    Apresenta uma lista de títulos para a baixa em apenas 1 clique.

Relatórios Principais

  • Relatório de pendências diárias
    Avalia todos os títulos, agrupa por dia de acordo com o período informado na emissão do relatório e apresenta todos os títulos que estão em aberto, informando cada valor e o valor total pendente do dia.
  • Relatório de pendências por período
    Assim como o relatório de pendências diárias, este relatório filtra os títulos em aberto por um ou vários períodos de vencimento informados, ordenado por data de vencimento, código do cliente ou nome do cliente, totalizando os valores ao final do relatório.
  • Relatório de recebimentos por período
    Analisa os títulos por data de recebimento (pagamento do título) ou vencimento do título, podendo também filtrar por número do banco (local de cobrança) ou código do cliente, podendo ser analítico (detalhado) ou sintético (resumido) informando os dados e valores das duplicatas que foram baixadas (parcial ou total) nas devidas datas, totalizando ao final do relatório.
  • Relatório de duplicatas vencidas/à vencer
    Emissão de relatório que detalha todos os títulos de um período informado, apresentando os dados dos títulos, valores e a quantidade de dias em atraso, totalizando os valores por status, ou seja, total de duplicatas vencidas no período e total de duplicatas a vencer no período.
  • Relatório de duplicatas por vendedor
    Emissão de relatório que detalha todas as duplicatas de um período de vencimento ou emissão da duplicata, agrupando por vendedor, que pode ser dei nido em um ou vários.
  • Relatório de comissão por Período
    Relatório que apresenta as comissões que o vendedor tem a receber no período informado (data base da emissão da Nota Fiscal). Pode ser dei nido um vendedor ou vários. O relatório agrupa por vendedor, apresentando cada linha sendo um título e seus valores, que podem ser definidos como comissões de Notas Fiscais somente faturadas, somente de duplicatas recebidas ou de ambas.
  • Relatório de extrato de clientes
    Agrupa para cada cliente, todas as duplicatas emitidas em um período informado, seja ele data de vencimento ou data de emissão do título e totaliza todas situações dos títulos ao final do relatório (vencidos, devolvidos, recebidos antecipados, recebidos total, recebidos parcial, protestados, total de multa, total de desconto, etc).
  • Relatório de extrato sintético de clientes
    Similar ao Extrato de Clientes que informa detalhadamente as duplicatas (analítico), este relatório apresenta de forma resumida (sintética) a quantidade de títulos e o total de valores dos títulos vencidos, faturados e em aberto.
  • Relatório analisador de prazos/valores
    Analisa os títulos de forma geral que pode ser filtrado principalmente por data de emissão e vencimento, apresentando um relatório que informa prazos de recebimento por cliente (prazo médio, menor, maior, pendente e total) e os valores (com os totais ao final de cada cliente).

Consulta em Tela

  • Consulta de clientes
    Consulta rápida das informações principais de acordo com o cadastro do cliente, com opções adicionais como Financeiro (totaliza o valor de todas as duplicatas já emitidas para este cliente) e Financeiro Analítico (totaliza o valor de todas as duplicatas já emitidas para este cliente de forma detalhada, apresentando cada uma com suas informações).
  • Consulta de duplicatas
    Consulta rapidamente os títulos apresentando as principais informações em tela, podendo também visualizar as comissões que o título calculou e suas ocorrências (se houve baixa, protesto, etc).
  • Consulta de pendências diárias
    Avalia rapidamente todos os títulos, agrupa por dia de acordo com o período escolhido e informa todos os títulos que estão em aberto, apresentando cada valor e o valor total pendente do dia, com opção de abrir o cadastro do título selecionado e realizar consultas.
  • Consulta de duplicatas por valor
    Apresenta em tela uma relação de títulos de acordo com os filtros escolhidos, que podem ser principalmente por valor (inicial e final) e data de vencimento (inicial e final).
  • Consulta de pendências por período
    Totaliza via consulta rápida em tela os valores de títulos pendentes por um ou mais períodos escolhidos.
  • Consulta de duplicatas recebidas
    Totaliza por data de recebimento, cliente ou local de cobrança (número do banco) o valor das duplicatas, valor de descontos e multas, com opção de emitir em formato de gráfico (pizza ou barras).
  • Consulta de análise de valores
    Totaliza os títulos por quantidade e valores pendentes, recebidos e geral. Permite filtrar por um ou mais períodos (emissão ou vencimento do título) com opção de gráfico (barras ou pizza).
  • Consulta de extrato de clientes
    Apresenta todas as duplicatas emitidas para o cliente solicitado para a consulta, que pode ser filtrado por data de emissão. Totaliza o valor de todas as situações dos títulos e seus descontos/multas.
  • Consulta de maiores clientes
    Demonstra o cliente com maior valor somado de títulos recebidos, podendo ser filtrado por número de título, data de emissão do título, vendedor, categoria e Estado (UF).
  • Consulta de situação financeira do cliente
    Uma consulta rápida de um cliente específico para verificação dos valores de todos os títulos já emitidos e suas situações.

Geradores de relatórios padrão JOTEC

  • Emissão de boleto
    Emissão de boleto em formato padrão do banco (boleto convencional) para impressão e envio ao cliente (boleto a laser) com código de barras e demais informações.
  • Gera relatório por clientes
    Criação de um relatório personalizado padrão JOTEC com todas as informações pertinentes a clientes, podendo ser emitido em formato de arquivo-texto, PDF e impressão padrão matricial.
  • Gera relatório por duplicatas
    Criação de um relatório personalizado padrão JOTEC com todas as informações pertinentes a duplicatas, podendo ser emitido em formato de arquivo-texto, PDF e impressão padrão matricial.
  • Emissão de duplicatas genéricas
    Possibilidade de gerar em arquivo texto (criada via cadastro de tabulador de duplicatas) ou em formato de impressão grái ca (em arquivo PDF, já em formato padrão) títulos para impressão, de acordo com os dados inseridos para preencher os dados da duplicata.
CONTAS A RECEBER