Módulo

Compras

Podemos definir como Gerenciamento de Compras, o setor responsável por adquirir materiais e mercadorias junto aos fornecedores de forma sistematizada. O módulo Compras gerencia todas as requisições, cotações e pedidos de Compras a serem realizadas na empresa com o controle de aprovação e envio de pedido automático ao fornecedor por e-mail. Ele possibilita que a empresa possa gerenciar a rastreabilidade de seus Pedidos de Compras por meio de Requisições e Cotações, que podem ser vinculadas ao pedido final.

Além disso, auxilia na análise das necessidades de compra e na cotação automática, apontando os melhores fornecedores, valores e prazos de acordo com os dados do sistema. Também gerencia a rastreabilidade dos pedidos de compras através de requisições e cotações, possibilitando anexá-los ao pedido final. O Sistema JOTEC possui ferramentas que analisam necessidades de compras e melhores fornecedores para compras, auxiliando ao máximo a empresa em realizar uma compra com os melhores valores e prazos de acordo com os dados do sistema.

Integração

O Compras pode ser integrado com os seguintes módulos:

Destaques

Logo abaixo, você encontra as principais rotinas, que são utilizadas no módulo Compras.

Clique em uma rotina para visualizar sua explicação e uma imagem da tela.

  • Relatório de necessidade de compras
  • Gera requisição de compra
  • Gera cotação automática
  • Envio de cotação automática por e-mail
  • Gera pedido de compra
  • Realiza previsões financeiras

Relatório de necessidade de compras

Nesta  opção de relatório a empresa poderá gerar requisições, cotações, locais entre outras opções, delimitando a necessidade por ordens de fabricação, locais e matérias primas, é através dele que toda a necessidade de compra de sua empresa é gerenciada.

Gera requisição de compra

Tem a função de gerar as requisições para os produtos que estão com estoque disponível abaixo do estoque mínimo, considerando quantidade mínima de compra, a quantidade reservada para produção e a quantidade reservada pelo faturamento.

Gera cotação automática

Se a empresa controla cotações automáticas, o sistema disponibiliza uma rotina para gerar cotações baseando-se nas requisições APROVADAS. Essa rotina verifica os produtos que necessitam de cotação e prepara cotações para os últimos fornecedores dos produtos

Envio de Cotação Automática por E-mail

Se a empresa controla cotações automáticas, o sistema disponibiliza uma rotina para gerar cotações baseando-se nas requisições aprovadas. Essa rotina verifica os produtos que necessitam de cotação e prepara cotações para os últimos fornecedores dos produtos

Gera pedido de compra

Baseado nas requisições aprovadas gera pedidos de compra considerando os melhores preços cotados, das cotações com valor diferente de zero, e data de validade maior ou igual a data atual. Caso selecione opção Seleciona cotação específica, será desconsiderada a análise de maior valor, para considerar somente as cotações selecionadas.

Realiza previsões financeiras

Analisa todos os pedidos que foram aprovados e que possuem forma de pagamento definida para apresentar em tela uma previsão financeira de Duplicatas a Pagar.

Abas do sistema

As abas do sistema são os locais onde estão localizadas e divididas as rotinas do Sistema Jotec.

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