Bloco K

 

A nova exigência da Receita Federal

 


A partir de Janeiro de 2018, as empresas industriais e equiparadas a indústria (contribuintes do ICMS) que não estejam no regime “Simples Nacional”, terão que entregar para a Receita Federal o Bloco K, que fará parte do SPED Fiscal.

O Bloco K nada mais é do que a digitalização do livro de controle da produção e estoque, através do qual as empresas industriais e atacadistas deverão apresentar seus estoques e sua produção juntamente ao SPED Fiscal.

Desta forma, a Receita Federal poderá cruzar os saldos apurados eletronicamente, com o objetivo de garantir a segurança fiscal e operacional das empresas.

O Software Integrado de Gestão Empresarial (ERP Jotec) através dos módulos Estoque, Compras, Produção, ELPR e Livros Fiscais, fornece todos os dados necessários para gerar este arquivo (Bloco K).

As empresas que estejam enquadradas nos padrões de exigência da Receita Federal, deverão organizar de forma adequada seus cadastros e operacionalizar corretamente seus processos produtivos para que exista integridade nas informações, pois na data prevista, o Bloco K deve ser enviado junto ao SPED Fiscal.

 

TODAS AS EXIGÊNCIAS DO BLOCO K SÃO ATENDIDAS PELO SOFTWARE ERP JOTEC.

 

Para maiores informações, entre em contato conosco.

 

Contato